$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide$count=6$show=home

$show=post

Saiba o que os candidatos a presidencia pensam sobre aborto, maconha e religião

Em 2014 serão 11 candidatos disputando a preferencia do povo Com o início da campanha eleitoral, temas controversos passaram a fa...

Em 2014 serão 11 candidatos disputando a preferencia do povo




Com o início da campanha eleitoral, temas controversos passaram a fazer parte do debate político e os candidatos são instados a todo momento a se posicionar sobre polêmicas.

A redação do portal UOL compilou opiniões de dez dos 11 candidatos à Presidência da República sobre alguns assuntos acalorados, como a descriminalização da maconha, do aborto e o ensino religioso obrigatório.

Os candidatos também foram questionados sobre a redução da maioridade penal, o fim da reeleição, a ampliação do Bolsa Família, a diminuição do número de ministérios e aspectos da economia como a reforma tributária, a meta de inflação ideal e a independência do Banco Central .

As respostas foram colocadas em ordem alfabética pelo nome do candidato. O candidato Rui Costa Pimenta (PCO) ainda não havia respondido à solicitação de entrevista até a publicação desta reportagem.




Aécio Neves (PSDB) 

Descriminalização do aborto: É contra.
"Sou a favor da legislação atual, sem mudanças", afirmou o tucano em entrevista a uma revista em junho de 2013.

Descriminalização da maconha: É contra.
A posição difere daquela adotada por FHC, seu padrinho político.

Ensino religioso obrigatório: Não se pronunciou sobre o assunto.



Dilma Rousseff (PT)

Descriminalização do aborto: É contra. 
"Defendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto", afirmou em 2010, quando era candidata ao Planalto.

Descriminalização da maconha: Não se pronunciou
Afirmou ser contra nas eleições de 2010, quando era candidata. Na campanha atual, não se pronunciou.

Ensino religioso obrigatório: 
Não se pronunciou sobre o assunto.




Eduardo Campos (PSB) 


Descriminalização do aborto: É contra. 
Considera a legislação adequada e não vê razões para seja alterada a lei. "Como cristão, cidadão e pai de cinco filhos, minha vida já responde à pergunta", disse em entrevista em uma missa em Aparecida (SP) em abril.

Descriminalização da maconha: É contra. 
"O debate que nós precisamos neste instante fazer é focar o combate ao tráfico e, no tráfico, sobretudo, do crack, que é a droga que está arrasando, exterminando, a vida de muitas famílias Brasil afora"

Ensino religioso obrigatório: Não se pronunciou sobre o assunto




Eduardo Jorge (PV) 

Descriminalização do aborto: É a favor. 
Defende a legalização do aborto, estabelecendo regras e limites de idade gestacional. "Não estimulamos a prática do aborto, pois ele sempre é traumático para a mulher... Porém, não podemos ignorar essa realidade de muitas mulheres que por algum motivo recorrem a ele a cada ano. Não concordamos em criminalizá-las", diz o programa de governo do PV.

Descriminalização da maconha: É a favor
Defende a legalização da maconha para uso medicinal e recreativo, outras drogas mais pesadas devem ter estratégias para reduzir os danos de uso. Acredita que o uso da maconha deve ser tratado como o uso do tabaco e do álcool.

Ensino religioso obrigatório: É contra. 
"O Estado brasileiro é laico. Proponho ensino da história das religiões como um exercício de tolerância e respeito à diversidade. Deus está onde o amor está (Tolstói)"



Eymael (PSDC) 

Descriminalização do aborto: É contra. 
"A posição da democracia cristã é a manutenção das três hipóteses que hoje existem [para o aborto]: o estupro, o perigo de vida [para a mulher] e o feto destituído de cérebro"

Descriminalização da maconha: É contra. 
"[A descriminalização] é um equívoco. A maconha é a porta de entrada da droga"

Ensino religioso obrigatório: 
Para ele, deve ser seguida a Constituição. "A Constituição diz que é possível. [Mas] não obrigatório"




José Maria (PSTU) 

Descriminalização do aborto: A favor

Descriminalização da maconha: A favor


Ensino religioso obrigatório: É contra. 
"A escola tem que ser laica", diz




Levy Fidelix (PRTB) 

Descriminalização do aborto: Contra.
"Sou a favor que a legislação permaneça como está. Hoje é permitido fazer aborto em casos de anencefalia, risco de vida [à mãe]. No caso de estupro, não. Violenta o moral dela, mas não [pode] matar a criança"

Descriminalização da maconha: Contra. 
"Maconha? Pra mim, maconheiro, prendia todos. Todo mundo."

Ensino religioso obrigatório: A favor. 
"Tem que ter. Agora, naturalmente que não sou a favor que seja apenas pela maioria [religiosa]. Hoje a Igreja Católica tem cerca de 70% dos brasileiros, nós temos os evangélicos... Deve se permitir que, dentro do colégio, a pessoa opte, digamos, pela sua fé"



Luciana Genro (PSOL) 



Descriminalização do aborto: A favor.

 "Eu vejo que a gente precisa descriminalizar, para quê? Para acabar com essa hipocrisia e possibilitar uma discussão franca sobre o tema da maternidade, da contracepção"


Descriminalização da maconha: A favor
"Nós achamos que o primeiro passo, no sentido de se acabar com essa guerra às drogas que na verdade se transformou em guerra aos pobres, é a descriminalização da maconha porque a maconha é uma droga que causa tão mal quanto o álcool e o cigarro e deve ser tratada no mesmo patamar"

Ensino religioso obrigatório: Não se pronunciou sobre o assunto



Mauro Iasi (PCB) 


Descriminalização do aborto: É favorável. 
"O aborto é um direito da mulher. Dessa forma, ele deve ser realizado na rede pública de saúde"

Descriminalização da maconha: É favorável. 
"Quem acaba sofrendo com a criminalização é exatamente a população pobre"

Ensino religioso obrigatório: É contra, pois acredita que, em uma sociedade socialista, o Estado deve ser totalmente laico



Pastor Everaldo Pereira (PSC) 

Descriminalização do aborto: É contra.
"Defendo os princípios cristãos, defendo a vida a partir da concepção, e sou a favor de todas as leis civis e penais que defendam o direito à vida. A criminalização do assassinato de vida intrauterina é tão importante quanto a criminalização do assassinato de vida extrauterina. As exceções que hoje constam no direito brasileiro já são mais do que suficientes para regular a questão"

Descriminalização da maconha: Não respondeu diretamente
Disse que "devemos reforçar o combate ao tráfico e ao consumo de drogas, pois está comprovado cientificamente que essas substâncias criam dependência química, distúrbios psicológicos e até psiquiátricos. Mais do que se preocupar com a descriminalização da maconha, o desgoverno atual deveria se preocupar com o crescimento do tráfico de drogas e a explosão de cracolândias"

Ensino religioso obrigatório: É contra
"Somos a favor da descentralização do ensino público e liberdade educacional, respeitando-se um conteúdo onde o foco, nos ensinos fundamental e médio, deva ser o ensino de língua portuguesa e matemática. Escolas que tenham interesse em oferecer ensino religioso devem ser livres para fazê-lo, sem obrigatoriedade, mas com liberdade"

Fonte: UOL
Nome

1 Girl Nation,3,agenda,165,Alex e Alex,3,aline barros,63,Amy Grant,1,Ana Nóbrega,1,ana paula valadão,18,anderson freire,13,André e Felipe,6,andré valadão,37,Anthony Evans,1,Arianne,6,artigos e estudos,228,artistas,268,Bekah Costa,7,Bethel Music,1,Bianca Toledo,11,billboard,11,Brandon Heath,3,brasil,7,brasil news,94,brenda,2,Breno Tonon,1,Britt Nicole,9,Bruna Karla,6,Building 429,1,canais,6,cantor cristão,1,Carrie Underwood,3,Casey J,1,cass,1,cassiane,6,Casting Crowns,3,Chris Durán,2,Chris Tomlin,3,clipes,176,Colton Dixon,3,comédia,19,Coral Kemuel,11,Coral Resgate,1,covers,10,CPAD,1,Cristianismo,2,Crystal Lewis,2,damares,39,Dan Bremnes,2,Daniela Araújo,33,Danny Gokey,1,Darlene Zschech,1,Davi Sacer,2,David Quinlan,1,deitrick Haddon,1,Delino Marçal,1,destaques,188,diante do trono,17,diga não ao Halloween,1,dinheiro,1,discopraise,7,DJ MP7,2,DJ PV,7,dn1,2,DNA LIVE,1,downloads,31,edificações,2,Eduardo Schenatto,3,Elaine Martins,5,eletrônica,1,Eli Soares,10,em alta,2,entrevistas,24,esporte,9,Evan Craft,5,extras,115,Eyshila,5,famosos,6,fashion,2,Fé,1,fernanda brum,26,Fernandinho,5,FIC 2013,17,Filipe Lancaster,4,fim dos tempos,2,Francesca Battistelli,1,futebol,1,Gabriela Rocha,15,Gallery,1,GAWVI,1,Gisele Nascimento,3,globo,6,GOSPELFAIR,19,Group 1 Crew,1,Gui Rebustini,1,guilherme ribeiro,1,Hadassah Perez,1,Heloisa Rosa,3,Hillsong,6,Hillsong United,5,Hillsong Young & Free,14,história,2,Homofobia,1,hot,57,igreja,11,ImaginAline,3,INTERNACIONAL,105,isadora pompeo,11,islã,1,Jamie Grace,4,Jeremy Camp,3,Jesus Culture,2,Jimmy Needham,2,Jonas Vilar,10,Jotta A,25,JOVENS,18,Juninho Black,1,Kari Jobe,8,Katy Perry,1,Kéfera,3,Kemuel,4,Kirk Franklin,4,Kleber Lucas,7,lançamentos,26,lany,1,Laura Souguellis,2,Lázaro,3,Leandro Borges,1,Leandro Marques,1,Lecrae,5,Léo Brandão,2,Leonardo Gonçalves,13,letras,11,Lex,2,LIVROS,43,looks,1,Luka Marques,1,mais tocadas,8,marca da besta,1,Marcela Taís,7,Marco Feliciano,3,Mariah Gomes,5,Mariana Ava,5,Marsena,1,Matheus Lazaretti,5,MATHEUS MIRANDA,6,Michael W. Smith,1,michelle nascimento,2,Michelle Williams,1,mix,1,mk music,12,moda e estilo,42,moda masculina,1,Moriah Peters,5,MUNDO,200,MÚSICA,840,músicas novas,61,NEEDTOBREATHE,2,netflix,4,news,146,Newsboys,4,Nichole Nordeman,1,Nívea Soares,3,Nostalgia,6,noticias,133,NOTÍCIAS,1128,NOVIDADES,139,Oficina G3,6,Os Arrais,1,Os Dez Mandamentos,15,ouvir,11,Pamela,4,Para Curtir,29,PARÁBOLAS,10,Passion,2,PC Baruk,11,Pedras Vivas,2,PENTECOSTAL,29,Perlla,13,PG,1,Phil Wickham,1,planetshakers,1,playlists,55,POLÍTICA,86,POP,63,Porta dos Fundos,1,pr lucas,1,Pr Lucinho,1,Pregador Luo,10,Preto no Branco,9,Priscilla Alcantara,32,PT,2,Racismo,1,Rafaela Pinho,1,Rayssa e Ravel,2,recomendamos,1,Record,16,reggae,2,Regis Danese,2,religião dos famosos,1,Renascer Praise,3,RESENHAS DE CD'S,20,rock,1,Royal Tailor,1,Samuel Mariano,1,SAÚDE,4,shirley kaiser,1,Silas Malafaia,35,Skillet,2,Som Livre,2,sony music,3,Soraya Moraes,3,Ta na Bíblia,4,Tasha Cobbs,2,tech,12,TECHMAIS,111,Testemunhos,4,Thaiane Seghetto,4,Thalles Roberto,59,Tiago Mattos,2,TobyMac,1,Ton Carfi,7,Tonzão,1,TOP Cristão,72,top semanal,13,top10,77,tragédias,1,Travis Greene,1,Trazendo a arca,4,trending,6,Tricia Brock,1,Troféu Promessas,38,TV e Cinema,400,TWICE,2,Valdemiro Santiago,4,Vanilda Bordieri,7,vaticano,2,versões,3,VÍDEOS,195,Vitor Kivitz,2,Voz da Verdade,1,x-trend,2,youtubers,11,
ltr
item
Ligado no Gospel: Saiba o que os candidatos a presidencia pensam sobre aborto, maconha e religião
Saiba o que os candidatos a presidencia pensam sobre aborto, maconha e religião
http://4.bp.blogspot.com/-tQ00JGQXtyc/U8VxI02ZNZI/AAAAAAAAIkQ/oDA1rm3k5qE/s1600/ELEI%C3%87%C3%95ES.png
http://4.bp.blogspot.com/-tQ00JGQXtyc/U8VxI02ZNZI/AAAAAAAAIkQ/oDA1rm3k5qE/s72-c/ELEI%C3%87%C3%95ES.png
Ligado no Gospel
http://www.ligadonogospel.com/2014/07/saiba-o-que-os-candidatos-presidencia.html
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/2014/07/saiba-o-que-os-candidatos-presidencia.html
true
4004564134977374432
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL confira Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora pouco 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy