Alemanha conquista a Copa do Mundo de 2014

Com todos os méritos, a Copa do Mundo de 2014 foi histórica. A organização teve nota positiva a assistiu-se a enormes exibições individua...


Com todos os méritos, a Copa do Mundo de 2014 foi histórica. A organização teve nota positiva a assistiu-se a enormes exibições individuais, houve grandes surpresas e resultados incríveis.
A tudo isto junta-se um campeão que desde o início fez questão de mostrar a todos que era a equipe mais preparada e com melhores argumentos para levantar o troféu.

A Alemanha venceu a Argentina (1-0) numa final muito disputada e que só foi decidida na prorrogação. Götze foi buscar toda a inspiração para, num belo chute, fazer o único gol da partida.

Dos pés do jovem Götze saiu o lance que deixou prostrados milhares (milhões) de argentinos e deitou por terra o sonho da “alviceleste”.
Conquistar o título no Maracanã constituiria a derradeira afronta para os rivais brasileiros e seria esfregar sal na ferida aberta que é, por estes dias, a relação do Brasil com o futebol. Tão cedo a “canarinha” não esquecerá o Mundial 2014.

O Cristo Redentor dominava a vista das bancadas do Maracanã e, num fim de tarde bucólico no Rio de Janeiro – o sol deixou-se ver ao fim de alguns dias de céu cinzento e chuva – estavam reunidas as condições para se escrever uma página de história.

Um “Maracanaço” pessoal para o internacional argentino. Mas inteiramente merecido para a Alemanha.

A Alemanha é Tetra Campeã do Mundo.



Fonte: PublicoPORTUGAL