TA NA BÍBLIA? Vivendo de aparência

Olá amigos, alguma vez já te disseram que você se acha muito? Já falaram que você aparenta ser o que você não é? Comigo já acontec...


Olá amigos, alguma vez já te disseram que você se acha muito? Já falaram que você aparenta ser o que você não é?

Comigo já aconteceu os dois casos. Isso me faz refletir sobre o modo de vida que eu tenho vivido, ora, se somos cristãos devemos andar como cristão, então não posso, por exemplo, sair de balada em balada causando, graças a Deus balada não é minha praia, não faço esse tipo boêmio, mas em pequenas coisas fica uma pergunta no ar, será q eu me esforço pra viver a vontade de Deus na minha vida? 

Será que minhas palavras sobre o pregar o evangelho e falar de Deus para as pessoas se reflete também em meus atos ou simplesmente vivo de aparência?


  •  Homem de Deus não imita o mundo

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. 
Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.
"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. 
Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.

Mateus 23:25-28

É mito forte a crítica de Jesus para com os fariseus, se atentarmos para os quatro evangelhos vamos ver Jesus criticando inúmeras vezes os fariseu e aqui não é diferente.

Os fariseus queriam mostrar algo que não eram para o povo se mostravam temerosos e tementes a Deus, mas por dentro eram arrogantes, cheios de si e o que era pior não acreditavam em Jesus.

Quanto de nós as vezes somos como esses fariseus, quanto vezes só pensamos em nós mesmos e nos esquecemos o que Deus realmente quer para nossas vidas.

Talvez não sejamos como aqueles fariseus, mas não podemos nos deixar se levar por coisas pequenas, coisas que parecem inofensivas, mas que destrói a nossa espiritualidade.

O grande problema não é querer melhorar sua vida, seu emprego ou tentar ser uma pessoa melhor para com as outras, o problema é quando nos preocupamos, mas com coisas insignificantes como tudo isso e se esquecemos do verdadeiro sentido da vida, Deus.

Saul e Davi pecaram, Saul não matou alguns bois que Deus havia o mandado matar, ele foi e ofereceu em sacrifício; Davi por outro lado mentiu, adulterou, mandou matar o marido da mulher que ele estava saindo; porem Deus rejeitou Saul e perdoou Davi.

Qual a diferença dos dois?  

 Saul repetiu: "Pequei. Agora, honra-me perante as autoridades do meu povo e perante Israel; volte comigo, para que eu possa adorar o Senhor seu Deus".
1 Samuel 15:30

Percebe, Davi pecou se arrependeu e voltou a buscar a Deus, Saul pecou e tava mais preocupado no que as pessoas iriam falar dele do que o que Deus poderia fazer. Ele se importava mais com o reino dele do que com Deus.

Não podemos ser como Saul, temos que colocar Deus em primeiro lugar.


  • Homem de Deus não imita porque foge do mundo

Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?
Por isso, eu lhes estou enviando profetas, sábios e mestres. A uns vocês matarão e crucificarão; a outros açoitarão nas sinagogas de vocês e perseguirão de cidade em cidade.
E, assim, sobre vocês recairá todo o sangue justo derramado na terra, desde o sangue do justo Abel, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem vocês assassinaram entre o santuário e o altar.
Mateus 23:33-35

Percebemos que Jesus descreve aqui sobre profetas que foram perseguidos e mortos pelos fariseus, o que aconteceria com Jesus mais tarde também.

Nós que somos cristãos sempre seremos perseguidos, Jesus já tinha dito isso:

Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia.

João 15:19

Quantos profetas sofreram por amor a palavra de Deus e fé. Será que estamos preparados para viver como Deus quer que vivamos ou vamos se importar mais com que o mundo diz pra gente.

Pode parecer besteira todo esse papo sobre o mundo fica perseguindo a gente, ainda mais no Brasil, um pai livre no quesito religioso, mas vou dar um exemplo pelo menos:

Imagina você minha amiga cristã que é mãe, seu filho é um jovem de mais ou menos 15 anos, temente a Deus, estudioso, esforçado, e por ele ser cristão ele vive como um cristão, ele não fica com nenhuma menininha, ele fala pros amigos dele que o sexo deve ser feito só depois do casamento, ele não gosta de falar besteira; sinceramente, a perseguição que esse jovem vai sofrer é imensa, a começar pelos seus próprios amigos.

Imagina como pode ser dolorida uma coisa assim para um jovem, o famoso “bulling” que ele iria sofrer só quem passa por isso sabe o quanto é constrangedor.

Ir contra o mundo sempre será dolorido, sofrido, talvez não tão radical quanto morrer pelo evangelho, mas a perseguição é grande.

Jesus ao falar que Deus julgará o sangue de todo o justo desde Abel até a ultima pessoa a morrer pela palavra D'Ele nos conforta, podemos ter certeza que quando olhamos para o céu temos um Deus imenso e poderoso que irá a nosso favor e enxugará todas as nossas lágrimas como diz em Apocalipse, podemos não ver esse Deus, mas Ele está lá e enxerga muito bem o que cada um de nós passamos todos os dia; pois ta na Bíblia, ta no livro de Crônicas, ta eternizado como outras inúmeras promessas.

Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele;...


2 Crônicas 16:9


Mateus Caetano para o Ligado no Gospel