Apple apresenta novo sistema iOS 8 para iPhone e iPad

Confira o novo sistema iOS8 para iPhone e iPad


O presidente da Apple apresentou nesta segunda o iOS 8, novos sistema operacional para aparelhos da companhia durante a edição da conferência de programadores da empresa, a WWDC, que acontece em São Francisco, Califórnia.

Tim Cook mostrou o novo sistema da Apple com as "notificações interativas", que permitem responder solicitações na “tela travada” com apenas um clique e sem o uso de aplicativo de origem, como ao curtir um post do Facebook.

Os contatos dos principais usuários, aqueles que a pessoa mais interage no iPhone, agora devem ficar no topo da tela, com a imagem delas para serem selecionadas a um toque e fazer o contato com mais facilidade.

Outra novidade é o “QuickType”, um teclado que assim como os últimos lançado por Android e Microsoft, se adapta a escrita do usuário. A nova aplicação ainda permite criar grupos, adicionar e remover pessoas e a opção “Tap to Record” para gravar mensagem de voz com apenas um toque na tela e enviar ela para seus contatos.

A empresa também mostrou o “Healthkit e Health”, um aplicativo de monitoramento com todos os dados do corpo do usuário do iPhone armazenados em uma única plataforma.

Durante a apresentação, a empresa mostrou que várias companhias ligadas à área de saúde e bem-estar ajudaram no desenvolvimento do novo app, como Mayo Clinic, Cedars Senai, Stanford Medicine e o Hospital John Hopkins.

O Health app e Healthkit podem ser usado por até seis membros de uma mesma família.