"Espero que a Igreja Universal use a TV CNT para Glória de Deus", afirma Malafaia

A CNT vendeu 22 horas da grade diária para a Igreja Universal por R$ 5 milhões de reais por mês


Com a compra do horário da CNT pela Igreja Universal do Reino de Deus, alguns programas locados na emissora terão que ser cancelados.
Entre eles o programa “Vitória em Cristo” que estava na grade da emissora há 32 anos. Para falar sobre o fim da exibição do programa, o pastor Silas Malafaia gravou um vídeo explicando a situação aos seus telespectadores.
“Não vim aqui falar mal da Igreja Universal, primeiro porque eu não falo mal da Igreja, a Igreja é de Jesus”, disse ele citando o trabalho que a IURD realiza.
“Deus deve ter alguma surpresa pra mim lá na frente”, disse Malafaia. O pastor assembleiano diz que entende a decisão do bispo Edir Macedo mas se mostra preocupado em como a igreja deverá usar o espaço da programação.
“Eu espero que a Igreja Universal use o espaço para a obra de Deus, porque lamentavelmente a Rede Record o diabo tem usado há muito tempo”.
A IURD terá 22 horas na programação da CNT, o mesmo período que ela comprou na Rede 21. Por conta dessa negociação, mas de 100 funcionários da emissora serão demitidos em diversas cidades brasileiras.
Malafaia já sofreu com a compra de horários em outra emissora. O programa que ele exibia nas madrugadas da Band foi tirado do ar em 2011 pelo apóstolo Valdemiro Santiago que ofereceu o dobro do valor pago.
Na ocasião, Silas Malafaia enviou uma nota à imprensa dizendo que o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus era “traíra”. “Valdemiro Santiago, que vergonha! Que absurdo! Que traíra!”, afirmou.
Veja o vídeo do Malafaia:



  • Com isso, CNT demite 115 funcionários e retira do ar vários programas:


A CNT vendeu 22 horas da grade diária para a Igreja Universal por R$ 5 milhões de reais por mês- como já foi publicado pelo blog ”Portal 4”. Ao longo desta semana, 115 funcionários da rede serão demitidos e programas cancelados ainda no decorrer do mês de maio segundo uma fonte do blog. Duas atrações da casa vão ser cancelados:  O ”Noticias e Mais”-  apresentado pelo Leão Lobo e Adriana de Castro, o programa de entrevistas apresentado pela Márcia Pieltier e o antigo programa do Pr. Malafaia vão ceder espaço para os ”telecultos”.  Da atual grade, apenas o ”CNT Jornal” e o seriado ”Lei e ordem” serão exibidos nas duas únicas horas que restam da emissora.

Com isso, perdeu também seu horário na emissora o apóstolo Valdemiro Santiago que ocupava 11 horas da programação com seus 'telecultos'. É mais uma queda de braço entre Edir Macedo e Valdemiro. Desta vez, Macedo se deu bem e Valdemiro teve que se retirar.