Como saber se Deus é Deus

Da esquerda para direita: Shiva (India), Osiris (Egito), Quemos ou Moloque (Moabe/Amon), Buda (vários países orientais), Astarte (Sido...



Da esquerda para direita: Shiva (India), Osiris (Egito), Quemos ou Moloque (Moabe/Amon), Buda (vários países orientais), Astarte (Sidom/Tiro/Biblos), Marduque (Babilônia), Baal (várias tribos de Canaã)


Essa imagem (acima) embora não esteja com uma boa visualização, mostra algumas divindades que povos do passado e do presente cultuam ao redor do mundo, mas olhando esses deuses será que podemos afirmar que todos os caminhos levam  a Deus, todos caminhos levam a salvação e mais, será que nós cristãos estamos no caminho certo?

O que Deus diz, está lá o ourives fazendo a sua imagem, toda bem feita e trabalhada, quando termina diz “está ótima”, então vai alguém com um prego e a prega na parede para que não fique balançando.

Moral da história: Como posso servir a um deus que não segura nem ele mesmo quanto mais a mim, como adorar a um deus que não sustenta nem ele próprio, vai me sustentar e sustentar você como?

Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Isaías 41:8-12

Porem, nosso Deus vivo e poderoso diz que está com o povo de Israel, esta nação sempre foi pequena e tantas nações poderosas já quiseram acabar com Israel, o nome da série que passava na Record tinha que ser todo mundo odeia Israel e não o Chris porque a lista é imensa ( Babilônia, Assíria, Egito, Nazismo) sem contar hoje em dia os países árabes que estão em guerra contra Israel, mas estes outros foram destruídos, foram reduzidos a nada, é o que Deus ta falando aqui.

A bíblia diz que a igreja é o Israel de Deus, a igreja existe a mais o menos 2.000, insignificante aos olhos do mundo, mas assim como Israel vem suportando tudo quanto ataque, o Império Romano perseguiu a igreja, o comunismo disse que iria acabar com a religião, até mesmo o famoso cantor John Lennon dizia que o cristianismo iria acabar; bem, ele acabou, os grandes impérios acabaram, mas o cristianismo verdadeiro continua mais vivo do que nunca espalhando a mensagem de nosso senhor Jesus Cristo ao redor de todo o mundo.

Deus está no controle, cuidando da minha e da sua vida. Ficar com medo? De que? Por quê? Que a frase que Paulo nos deixou seja pronunciada por nós não da boca pra fora, mas que enchemos de fé ao dizermos “se Deus é por nós quem será contra nós”.

Ótima semana pra você!

Mateus Caetano para o Ligado no Gospel