$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide$count=3$show=home

$show=post$show=home

Como lidar com minha fé?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Er...















E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Marcos 11:22-24

Olá amigos, hoje vamos falar um pouco sobre fé, alguns princípios que eu e você temos que tomar para posicionarmos em fé e sermos respondidos mediante a vontade de Deus.

Essa história que vemos aqui acontece quando Jesus e os discípulos passam em frente de uma figueira, Jesus com fome vai pegar alguns figos, mas só encontra folhas então ele diz:

 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
 Marcos 11:14


No dia seguinte a figueira estava seca e Pedro admirado mostrou pra Jesus o que tinha ocorrido após ele pronunciar aquelas palavras, e então Ele começou a falar sobre fé como vimos acima.
Mas o que é e como ter fé?

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

O apostolo Paulo nos diz claramente que fé é algo sobrenatural, algo que você não vê, mas você espera receber pacientemente.

Vamos a dois princípios.

1° Fé é orar acreditando que já recebeu.

Jesus fala “quando pedirdes crede receber” porque essa é a verdade, quando oramos temos que crer que deus já colocou em nossa conta, você pode ainda não ter experimentado na prática mas tem que crer que já é seu. Agora se oramos pedindo algo, mas pensando “eu não sei se Deus vai fazer, acho que é difícil isso, eu não sei...”, então esquece, Deus não vai fazer mesmo, se nem a gente sabe se  Deus vai operar em nossas vidas como podemos acreditar?

Eu e você precisamos ter fé, fé como Jesus está ensinando aqui, é abrir a boca e falar tendo a certeza que Deus já te deu.

E por falar nisso.

2° Fé é abrir a boca e pedir

Jesus diz: “qualquer que disser a este monte”, percebe que não é Deus que tem que dizer, não é os anjos, não é o pastor, é qualquer um, eu e você, nós temos que falar ao monte (monte de problemas em nossa vida), e é por isso que muitas vezes pedimos, imploramos  para Deus falar com a gente sendo que nós é que temos que falar, nós que temos que se humilhar perante ele.

Uma coisa que jamais podemos nos esquecer é que Deus só age na base daquilo que você fala.

Veja o exemplo de Elias:

Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.
1 Reis 17:1

Quanta fé não é mesmo? Elias não diz “segundo a palavra de Deus não vai chover durante esses anos”. “Elias diz: não vai chover durante esses anos em Israel segundo a minha palavra”.

Elias colocou seu nome em risco quando disse isso, porém quando você acredita no sobrenatural de Deus, Ele não desampara você, Ele não envergonha você.

Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será envergonhado.
1 Pedro 2:6

Percebe como é o modo correto, primeiro precisamos pedir aqui na terra para que depois o céu se mova e responda segundo a vontade de Deus.

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Mateus 18:18

Tem coisa que Deus já resolveu agir na sua vida, Ele só está esperando você agir também.

Porem há vários motivos que nos impede de ter fé, vamos conhecer aqui três motivos que mais destroem a minha e a sua fé também.

1- Não saber a vontade de Deus

Quantos de nós e quantas vezes já oramos, jejuamos, esperamos uma resposta de Deus e nada, parece que Deus por algum motivo não nos abençoa mesmo quando nossa fé parece inabalável. Pois é, será que o que pedimos em oração é realmente o que Deus quer pra nós? Será que estamos sabendo pedir?

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
1 João 5:14

.Mas o que seria a vontade de Deus?

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Filipenses 4:19

Então a vontade de Deus é suprir nossas necessidades. O que é necessidade pra você?
Ser curado, um emprego, uma casa, casar, construir uma família, o que é necessidade na sua vida?

Prosperidade não é ser famoso, rico e esbanjar dinheiro como muitas igrejas pregam , prosperidade é ter os recursos necessários para fazer a vontade de Deus na sua vida.

2- Desistir mediante as circunstancias

O diabo é especialista em minar a minha e a sua fé, Efésios 6:11 Paulo manda vestirmos a armadura de Cristo para resistir ao diabo que tenta minar nossa fé. Sempre que você se posiciona em acreditar em algo o diabo começa por em dúvida quilo que você começou a se posicionar.

 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

Pedro teve fé e começou a andar sobre as águas, mas por causa de um vento ele ficou com medo, sua fé diminuiu e ele começou a afundar. Isso acontece na nossa vida também, é só começarmos a creditar em algo que o diabo manda um vento em nossa vida para tentar atrapalhar a nossa fé.

3- Não acreditar no perdão de Deus

O povo de Nazaré não recebeu nenhum milagre de Jesus, não acreditaram que Ele era o messias simplesmente porque Jesus era conterrâneo deles.

Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.
Mateus 13:55-58

Qual foi a estratégia do diabo na vida daquele povo em Nazaré? Colocar na cabeça das pessoas que Jesus não podia fazer Milagre por que era um camponês simples daquela mesma cidade. Qual a estratégia do diabo em nossas vidas? Colocar em nossas cabeças que não somos dignos de receber benção por sermos pecadores.

Seta diabólica vem a todo tempo em nossa mente acusando, “você errou de novo, você não é crente de verdade, é desse jeito que você diz que é lavado pelo sangue do cordeiro”? As vezes não fica só na mente, escutamos sair da boca de outra pessoa.

Não deixe o diabo acusar você, não deixe o diabo minar a fé de você.

Um homem de Deus disse uma vez: “o crente junto com Deus luta contra o pecado, o ímpio junto com o pecado luta contra Deus”.

Não é que o crente nunca vai cair, ele cai, mas quando cai ele não fica prostrado, ele levanta e segue firme confiando sempre em Deus, o ímpio cai e nem se levanta, continua caído, essa é a diferença de quem ama a Deus de verdade, e se você é assim, daquele que lutam contra o pecado e ama a Deus, você pode ter fé, pois você é um dos romanos 8:28.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28-29

Ótima semana.


Mateus Caetano para o Ligado no Gospel 
Nome

1 Girl Nation,3,agenda,164,Alex e Alex,3,aline barros,61,Amy Grant,1,Ana Nóbrega,1,ana paula valadão,18,anderson freire,13,André e Felipe,6,andré valadão,36,Anthony Evans,1,Arianne,6,artigos e estudos,225,artistas,268,Bekah Costa,7,Bethel Music,1,Bianca Toledo,11,billboard,11,Brandon Heath,3,brasil,7,brasil news,94,brenda,2,Breno Tonon,1,Britt Nicole,9,Bruna Karla,6,Building 429,1,canais,6,cantor cristão,1,Carrie Underwood,3,Casey J,1,cass,1,cassiane,6,Casting Crowns,3,Chris Durán,2,Chris Tomlin,3,clipes,174,Colton Dixon,3,comédia,19,Coral Kemuel,11,Coral Resgate,1,covers,10,CPAD,1,Cristianismo,2,Crystal Lewis,2,damares,38,Dan Bremnes,2,Daniela Araújo,32,Danny Gokey,1,Darlene Zschech,1,Davi Sacer,2,David Quinlan,1,deitrick Haddon,1,Delino Marçal,1,destaques,184,diante do trono,17,dinheiro,1,discopraise,7,DJ MP7,2,DJ PV,7,dn1,2,DNA LIVE,1,downloads,31,edificações,2,Eduardo Schenatto,3,Elaine Martins,5,eletrônica,1,Eli Soares,10,em alta,1,entrevistas,24,esporte,9,Evan Craft,5,extras,115,Eyshila,5,famosos,6,fashion,2,Fé,1,fernanda brum,25,Fernandinho,5,FIC 2013,17,Filipe Lancaster,4,fim dos tempos,2,Francesca Battistelli,1,futebol,1,Gabriela Rocha,15,Gallery,1,GAWVI,1,Gisele Nascimento,3,globo,6,GOSPELFAIR,19,Group 1 Crew,1,Gui Rebustini,1,guilherme ribeiro,1,Hadassah Perez,1,Heloisa Rosa,3,Hillsong,6,Hillsong United,5,Hillsong Young & Free,14,história,2,Homofobia,1,hot,57,igreja,11,INTERNACIONAL,103,isadora pompeo,10,islã,1,Jamie Grace,4,Jeremy Camp,3,Jesus Culture,2,Jimmy Needham,2,Jonas Vilar,10,Jotta A,25,JOVENS,18,Juninho Black,1,Kari Jobe,8,Katy Perry,1,Kéfera,3,Kemuel,4,Kirk Franklin,4,Kleber Lucas,7,lançamentos,26,lany,1,Laura Souguellis,2,Lázaro,3,Leandro Borges,1,Leandro Marques,1,Lecrae,5,Léo Brandão,2,Leonardo Gonçalves,13,letras,10,Lex,2,LIVROS,43,looks,1,Luka Marques,1,mais tocadas,8,marca da besta,1,Marcela Taís,7,Marco Feliciano,3,Mariah Gomes,5,Mariana Ava,5,Marsena,1,Matheus Lazaretti,5,MATHEUS MIRANDA,6,Michael W. Smith,1,michelle nascimento,2,Michelle Williams,1,mix,1,mk music,12,moda e estilo,42,moda masculina,1,Moriah Peters,5,MUNDO,200,MÚSICA,836,músicas novas,61,NEEDTOBREATHE,2,netflix,4,news,123,Newsboys,4,Nichole Nordeman,1,Nívea Soares,3,Nostalgia,6,noticias,131,NOTÍCIAS,1129,NOVIDADES,139,Oficina G3,6,Os Arrais,1,Os Dez Mandamentos,15,ouvir,11,Pamela,4,Para Curtir,29,PARÁBOLAS,10,Passion,2,PC Baruk,10,Pedras Vivas,2,PENTECOSTAL,29,Perlla,13,PG,1,Phil Wickham,1,planetshakers,1,playlists,54,POLÍTICA,86,POP,63,Porta dos Fundos,1,pr lucas,1,Pr Lucinho,1,Pregador Luo,10,Preto no Branco,9,Priscilla Alcantara,32,PT,2,Racismo,1,Rafaela Pinho,1,Rayssa e Ravel,2,recomendamos,1,Record,16,reggae,2,Regis Danese,2,religião dos famosos,1,Renascer Praise,3,RESENHAS DE CD'S,20,rock,1,Royal Tailor,1,Samuel Mariano,1,SAÚDE,4,shirley kaiser,1,Silas Malafaia,35,Skillet,2,Som Livre,2,sony music,3,Soraya Moraes,3,Ta na Bíblia,4,Tasha Cobbs,2,tech,12,TECHMAIS,111,Testemunhos,4,Thaiane Seghetto,3,Thalles Roberto,59,Tiago Mattos,2,TobyMac,1,Ton Carfi,7,Tonzão,1,TOP Cristão,69,top semanal,13,top10,77,tragédias,1,Travis Greene,1,Trazendo a arca,4,trending,6,Tricia Brock,1,Troféu Promessas,38,TV e Cinema,394,TWICE,2,Valdemiro Santiago,4,Vanilda Bordieri,7,vaticano,2,versões,3,VÍDEOS,195,Vitor Kivitz,2,Voz da Verdade,1,x-trend,2,youtubers,11,
ltr
item
Ligado no Gospel: Como lidar com minha fé?
Como lidar com minha fé?
http://1.bp.blogspot.com/-1pA7Efb8XHM/U2UojgZ4lHI/AAAAAAAAAWk/TOVf8iAq164/s1600/1.bmp
http://1.bp.blogspot.com/-1pA7Efb8XHM/U2UojgZ4lHI/AAAAAAAAAWk/TOVf8iAq164/s72-c/1.bmp
Ligado no Gospel
http://www.ligadonogospel.com/2014/05/como-eu-lido-com-minha-fe.html
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/2014/05/como-eu-lido-com-minha-fe.html
true
4004564134977374432
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL confira Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora pouco 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy