Brasileiro é escolhido 4ª pessoa mais criativa do mundo dos negócios

Mario Queiroz, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, a 4ª pessoa mais criativa do mundo dos negócios


Um brasileiro foi escolhido pela Fast Company como quarta pessoa mais criativa do mundo dos negócios neste ano. É Mario Queiroz, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google.

Queiroz recebeu a nomeação graças ao seu papel no desenvolvimento do Chromecast. Foi sua equipe que, em apenas 18 meses, criou e colocou para vender o dispositivo que tem revolucionado o mercado de conteúdo televisivo.

O Chromecast é um pequeno aparelho parecido com um pendrive que, encaixado à porta HDMI, transfere para a TV conteúdo de Netflix, Hulu, YouTube, entre outros. Há dois diferenciais importantes: a facilidade, já que não é preciso cabos e nem muita configuração; e o preço, apenas US$ 35. Espera-se que o produto chegue ao Brasil até o final deste mês custando R$ 199.

A lista da Fast traz a princesa Reema Bint Bandar Al-Saud, CEO da Alfa Intl. na primeira posição. Ela é seguida por Gur Kimchi e Daniel Buchmueller, criadores do Prime Air, da Amazon; Jill Wilfert, que comanda os licenciamentos globais da Lego; Mario Queiroz; e Raj Talluri, VP sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm.

Há mais um brasileiro no ranking, em 72º lugar. Seu nome é Fred Gelli, fundador da agência Tátil Design, que criou o logo dos Jogos Olímpicos de 2016.