Chamados para algo maior.


 Olá caro amigo, você aí já deve ter se perguntado “será que Deus tem um chamado pra mim, será que Deus tem algo, um plano em minha vida”?


Se você nunca se perguntou isso provavelmente já ouviu alguém falar. 

Pois bem, mas, você sabe ouvir quando Deus fala com você, quando ele te chama?

Muitas vezes parece ser bem difícil ouvir a voz de Deus falando com a gente, muitas vezes ignoramos por falta de conhecimento ou até mesmo insegurança quando se trata de viver uma vida pra obra de Deus.

E disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,
eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar seca, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água. Juízes 6:36-38


Esse é Gideão, Deus tinha falado com ele que através dele Deus ia dar a vitória para o povo de Israel, mas ele meio desconfiado que Deus queria usar ele realmente pediu um sinal pra Deus, e disse que iria colocar uma bola de lã no chão e durante a noite se o sereno só molhasse a lã e não molhasse o chão então era Deus falava a verdade, e foi o que aconteceu.

Porém, não satisfeito ele pediu outro sinal.

 E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.
E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo ficou seco, e sobre toda a terra havia orvalho. Juízes 6:39-40


Desta vez ele pediu o inverso, que só a lã ficasse seca ao redor do chão todo molhado pelo sereno da noite e foi assim que aconteceu.
Quantos de nós somos assim, sentimos o chamado de Deus, mas queremos sempre um sinal maior.

Nós fomos chamados pra algo maior, não fomos chamados para viver uma vida mesquinha e pequena, uma vida que no fim olhamos e dizemos como minha vida foi insignificante, não fomos chamados para uma vida que se acaba ali no tumulo, fomos chamados para a eternidade, algo maior pode ser feito através de nós, temos que dedicar nossas vidas a algo verdadeiramente significante que é viver e passar o evangelho de Jesus Cristo.

Por isso eu te pergunto novamente: Você tem um chamado de Deus na sua vida?

O mundo diz que isso é loucura, que somos burros, fanáticos, preconceituosos, ultrapassados, enganados e enrolados pelos pastores; isso que o mundo diz, porem  damos graças a Deus por isso..

Parece loucura né? Mas não é.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19

Jesus já tinha deixado bem claro, e a bíblia tem outras centenas de versículos que falam do mesmo assunto.

Veja o que acontece em Atos capítulo 5 versículos 40 e 41.

E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. 


Aqui mostra que os apóstolos de Jesus estavam pregando no templo e os oficiais foram buscá-los e depois bateram neles, deram uma surra bem dada por eles estarem pregando o evangelho, porem após apanharem e serem soltos, diz a Bíblia, eles vieram cantando e louvando a Deus por serem dignos de apanharem por terem pregado a palavra.

Então; chegamos a outro ponto essencial. A pessoa diz “mas será que vou ser feliz”? "Como será minha vida assim"?

É por causa de dúvidas como essa que Jesus diz que pra andar com ele é preciso ter fé.

Andar com Deus é assim, muitas vezes é andar no escuro, sem ver nada.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1

Percebe, Deus diz a Abraão “sai aí da sua cidade e vai pra uma cidade que eu ainda vou te mostrar”, Ele não diz vai pra onde eu te mostrei e sim pra onde eu mostrarei; “vai, saí andando por aí, sai andando pela fé”.

Isso é Cristianismo, é viver pela fé, é andar pela fé.

Não devemos renunciar o chamado de Deus em nossa vida, devemos renunciar a nós mesmos, pois a vontade de Deus diz Paulo “é boa, perfeita e agradável

Uma ótima semana pra você.


Mateus caetano para o Ligado no Gospel
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()