LG ENTREVISTA: PC Baruk

Baruk começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em e...


Baruk começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários CDs evangélicos e seculares.

Com bastante carisma, uma bela voz e muita sensibilidade, Baruk caminhou naturalmente para uma carreira solo. Versatilidade, poesia, interpretações mergulhadas em sentimento, baladas inspiradoras e som contagiante. Estes são alguns dos ingredientes contidos nos trabalhos musicais realizados no decorrer da carreira deste expoente da música gospel brasileira.Suas canções falam de um Deus amoroso, que se preocupa com cada um de nós individualmente. Soul, funk, rock e RB, são os ritmos usados por Baruk para louvar o Senhor. Baruk sabe usar, com total liberdade e domínio, cada um deles, aplicando muito bem todas as técnicas referentes a esses tipos de música.

Confira a entrevista: 

01 – Como andam os preparativos finais do seu álbum "Graça”?

Estamos trabalhando a todo o vapor na finalização do CD, os elementos musicais, por vezes gravados separadamente, estão sendo reunidos e tudo começa a soar exatamente conforme o sonhado. Falta bem pouco pra que tudo esteja pronto e todos tenham acesso aquilo que preparamos com tanto amor. Que o Senhor seja louvado!

02 – Por que este título? Este será um tema recorrente no projeto?

Sem dúvida. Tudo gira em torno da GRAÇA como tema central, e nessa ótica abordamos vários assuntos, tais como, amor, perdão, oração, amizade, etc. Não há a menor pretensão de esgotarmos o assunto da graça simplesmente porque isso nunca seria possível. Meu convite é à experiência pessoal que a Graça gera em cada um.

03 – O CD terá participações especiais ou alguma surpresa?

Acho que todo o CD será uma grande surpresa. Na verdade, revelamos bem pouco do projeto como um todo até agora, teremos surpresas do encarte até o último segundo da última faixa. Temos tratado cada músico, cantor ou técnico como participante especial, isso porque estamos procurando extrair o melhor de cada um na essência. Quanto a cantores convidados, sim, provavelmente teremos isso confirmado, mas também será surpresa! rs

04 – A produção deste novo projeto aconteceu no Brasil e no exterior. Como tem sido esta experiência?

Estou muito feliz pela possibilidade de variar nas formas de execução musical deste álbum. Estive em Nashville gravando com músicos americanos e a outra parte foi gravada aqui, com músicos brasileiros de extraordinária qualidade. Não há melhores lá ou aqui, são apenas formas diferentes de se expressar através da música. O resultado da soma não poderia ser melhor, estou completamente grato e satisfeito!

05 – Quais são as suas expectativas pelo lançamento de "Graça" pela Sony Music?

Todo o estudo e busca por aprofundar-me no tema do CD serviram pra que eu perceba que não há limites pra quem se lança no imenso oceano que é a graça, aprendi muito e o muito que aprendi ainda é tão pouco frente o que se pode conhecer.

Minha expectativa maior é que pessoas ouçam nesse CD um convite a experimentar do que é a graça. Que ninguém mais se contente em apenas escutar e ler a respeito, que haja um desejo incontrolável de arriscar esse mergulho.

Vejo nessa parceria com a Sony Music uma oportunidade imensa de potencializar o alcance das canções, que muitos lares sejam invadidos pelas águas desse grande mar!

Curta um pouquinho de PC Baruk: