Encontro literário promovido pelos editores cristãos no RJ foi um sucesso

O evento contou com a presença de editores, livreiros e imprensa Aconteceu nessa última sexta-feira (21) no Rio de Janeiro, no Centro C...

O evento contou com a presença de editores, livreiros e imprensa


Aconteceu nessa última sexta-feira (21) no Rio de Janeiro, no Centro Cultural da Bíblia, o "Encontro Literário Cristão 2014 - Capítulo Rio de Janeiro" realizado pelos Editores Cristãos. O tema abordado foi: "Tendências e Oportunidades para o Varejo no Mercado Literário Cristão". Segundo Reiner Lorenz, diretor executivo da Associação dos Editores Cristãos (ASEC) essa ação fez parte de um projeto da associação de aproximar os associados aos livreiros e distribuidores de diversas partes do país. Ele declarou: “A ASEC não tem medido esforços para tornar-se relevante no segmento editorial, pois os associados necessitam dessa comunhão e harmonia que a ASEC proporciona. É por isso que estamos nos esforçando para os Encontros Literários Cristãos, tendo como projeto piloto, esse que foi no RJ. Nosso foco é proporcionar ao associado, encontros entre partes do segmento, como livreiros, distribuidores e associados da ASEC nas diversas regiões do Brasil”. Para Wilson Pereira Junior, CEO da Franquia 100% Cristão, convidado que palestrou nesse encontro literário, o evento veio em boa hora. Ele declarou: “Acredito que a iniciativa da ASEC em levar a informação aos livreiros, distribuidores, editoras e pessoas interessadas em ingressar ao mercado, vem em hora pertinente; o mercado editorial passa por uma grande transformação, com incentivos do governo federal para aumento do consumo e principalmente de conhecimento, e estamos em um ano de Copa com incertezas e possibilidades, ao qual pude compartilhar um pouco de minha experiência dentro deste mercado onde atuo como livreiro e distribuidor”. O encontro teve os apoios da Sociedade Bíblica do Brasil, ANLE, III FLIC SALÃO GOSPEL e do Grupo MR1. O evento começou às 9h30 e teve um pocket show com a cantora Karol Araújo, do Grupo Celebrando a Verdade.


Para quem não conhece os números da literatura cristã, mais de 150 milhões de livros cristãos são lançados por ano no país, onde pastores e ministérios lançam livros e best-sellers com mais de 100 mil cópias vendidas. As editoras cristãs já são 150 no Brasil, sendo 60 de grande porte. Em média, são 3 mil novos títulos lançados anualmente.