Deus é Deus

Isaías 41




Nossa fé não é um salto no escuro, um absurdo teológico e nem história pra boi dormir. Em Isaias, Deus desafia todos os deuses e todas as outras religiões para um combate. Neste duelo, o Senhor pede que as outras religiões dêem motivos para que creiamos nelas, para assim provar quem é Deus de fato.

As outras religiões não conseguem, mas o Jesus nos dá motivos sólidos para crer que ele é o único Deus e que as escrituras constituem o único livro verdadeiro:


1-Deus prova que é Deus através das profecias v.23

No verso 23 Deus pede que as falsas religiões contem para nós qual acontecimento futuro eles previram e acertaram. Tá aqui o motivo que me leva a ser cristão-evangélico, crente nas escrituras e não mórmon, adventista, testemunha de Jeová ou de qualquer outra religião: as profecias das escrituras se cumpriram enquanto que todas estas religiões citadas aqui falharam.

Por que isto é tão importante? Porque todo dia sai um louco de casa dizendo que ouviu Deus. Há centenas de religiões, todas elas fundadas por homens que afirmam ser enviados de Deus. A quem seguir? Ora, aquele que fala e eu consigo ver sua profecia se cumprindo.

Só em Jesus, mais de 300 profecias foram cumpridas. Para citar apenas uma; Moisés previu que nenhum osso do messias seria quebrado no dia da morte. Como o autor da Torá podia acertar um detalha desses, cientes do fato de que naquela época nem existia a crucificação?

As pessoas dizem: “A bíblia é um livro de homens”. Sim, de cavalos é que não é. Mas concordamos com o fato de que ele foi escrito por homens assim como o Alcorão, o Livro de Mórmons e tantos outros. A questão é: estes outros livros acertaram sobre o futuro?

Se um homem acertasse todos os anos os números da mega sena, todos os anos quem seria o campeão do brasileirão e fizesse isso por 300 vezes seguidas, sem errar nenhuma vez, você pode ter certeza de que eu faria qualquer coisa que ele pedisse, mesmo que seus mandamentos me parecessem difíceis de entender por um momento, eu confiaria. Por quê? Ora, por que tudo o que ele tem dito funciona. Então vá e faça o mesmo em relação as escrituras, obedeça-a por completo, pois tudo o que ela diz é verdadeiro. Nada do que ela falou caiu por terra, por que falharia com você?

2-Deus prova que é Deus por meio da criação v.4

O verso 4 diz que Deus chamou as gerações a existência. Agora, olha para a ciência de nossos tempos. Ficamos maravilhados com as descobertas de cada dia. Os cientistas têm desenvolvido mãos biônicas que servem para substituir as mãos humanas, feitas para pessoas que perderam suas mãos em algum acidente ou de qualquer outra maneira. Mas foram anos e anos de estudo, pesquisa, trabalho para conseguir fazer uma mão que, apesar de fantástica, não chega nem perto da mão humana. Enquanto que Deus apenas disse: “Haja”, e houve.

O código genético da ameba possui informação o suficiente para encher mais de 1000 vezes toda a enciclopédia britânica. Agora, imagine o do homem. Um cientista, ao falar da complexidade do código genético humano, disse: “Seu código genético faz o Windows parecer coisa de criança que mal sabe ler e escrever”.

Você crê que ele chamou você a existência? Então, não duvide que ele pode cuidar da sua sobrevivência.

3-Deus prova que é Deus controlando as nações

No verso 2 Deus diz que é ele quem levanta as nações poderosas, países que vieram e arrasam Israel. O que Deus está dizendo para seu povo é: “Fiquem calmos, estes ímpios estão debaixo do meu controle e esta tragédia acontecida com vocês também”. Aquelas nações malignas acabaram por levar Israel para perto de Deus.

Israel, ao ouvir o barulho das nações estrangeiras, ficou apavorado. Eles temiam os persas. E você teme o que? A solidão? A crise financeira? O futuro?

Não tema os poderosos, tema ao Poderoso. Não tema as tragédias, os problemas, por que em Deus tudo isto será revertido de alguma maneira positiva para a vida daqueles que crêem.

4-Deus prova que é Deus cuidando do seu povo v.8

O que Deus está dizendo para seu povo é: “Vocês estão achando que estes ímpios, crentes em ídolos, estão fazendo isto por que são mais poderosos do que eu? Não, eu estou os usando”. O Senhor vai além e diz que vai reduzir a nada as nações que estão se levantando contra Israel.

Israel é e sempre foi uma nação pequena, tanto que em Isaías 41 ela é descrita como vermezinho de Jacó. Durante sua longa história, grandes impérios se levantaram. Muitos deles tentaram destruir Israel. Mas eu pergunto: onde está o império romano, o império babilônico e tantos outros? Viraram água, enquanto que o povo de Israel está aí até hoje.

A igreja hoje é o Israel de Deus. E com ela não foi diferente, os judeus tentaram destruir a igreja, o poderoso império romano organizou perseguições sistemáticas contra a igreja, o comunismo, a união soviética e tantos outros governos e movimentos se levantaram contra a igreja. Mas eu pergunto: Onde estão estes que afrontam o povo de Deus? Reduzidos a nada, enquanto que mais de 2 mil anos se passaram e a igreja está aí, mais viva do que nunca, com a sua luz brilhando em todo o mundo. O que estou querendo dizer é: Não tema, o Senhor tem cuidado de nós.
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()