Aprendendo a ouvir a voz de Deus

Sem descrição

Olá meninas, tudo bem?

Aqui é a Carol do blog Princesa Cristã, e hoje trago um estudo sobre como ouvir a voz de Deus. É importante estarmos sempre atentos a ouvir aquilo que o Senhor tem e quer pra nós, não é mesmo? Mas às vezes não sabemos como agir, então vamos aprender juntas como aprender a ouvir a voz de Deus.

Texto chave: I Samuel 3:1-14 – (acesse nesse link aqui a Bíblia na linguagem de hoje)

1) Precisamos buscar revelação e entendimento da palavra de Deus: É diferente conhecer as coisas do Senhor e conhecer o Senhor, assim como é diferente conhecer a palavra e ter a palavra manifestada (revelada) em nossa vida. No começo da nossa fé, nossos líderes devem fazer esse papel de trazer entendimento, mas há um tempo em que o Senhor quer descortinar nosso entendimento para que compreendamos a palavra de Deus com facilidade.

2) Precisamos distinguir a voz de Deus das vozes humanas: Às vezes Deus fala em nosso coração e achamos que é pensamento humano. Outras vezes ele usa alguém pra falar conosco. Buscando ao Senhor, podemos conferir sempre o que estamos sentindo ou recebendo através de outros com a bíblia, pois Deus nunca fala algo que contraria as escrituras.

3) Os mais experientes são aqueles que podem nos ajudar a compreender a voz do Senhor: (I Samuel 3:8-9) – Assim como Eli, em sua experiência, ajudou o menino Samuel a ouvir o Senhor, devemos ser humildes e acatar o conselho daqueles que nos lideram na fé. Quantos mais formos atentos à pregações e ministrações que recebemos na igreja, mais nos familiarizamos com a Palavra. E quando temos uma dúvidas, precisamos de quebrantamento para buscar aqueles que nos lideram, para que nos ajudem a discernir.

4) Ouvir a voz de Deus requer atenção e consagração da nossa parte: (I Samuel 3:10) -Temos que parar com tudo, nos reservar só para Deus, a fim de que ele nos fale. Daí a importância de termos diariamente um tempo pessoal de busca ao Senhor. Samuel teve que aprender a parar e dar atenção ao que o Senhor queria lhe falar. Na agitação, correndo de um lado para o outro e preocupados com nossos problemas, não conseguiremos discernir a Palavra.

5) Ouvir a voz de Deus trás responsabilidades sérias às nossas vidas:  Aos que ouvem a voz de Deus e proclamam sua palavra, Ele respalda e usa como profetas. Antes de falarmos em nome do Senhor, temos que aprender a ouvi-lo. Entretanto, à medida que amadurecemos, teremos a responsabilidade de sustentar diante dos homens aquilo que o Senhor nos falar e muitas vezes isso será difícil. Porém, se formos fiéis, Ele não deixará nossa palavra cair por terra.

Fonte do estudo: Comcrist

E aí meninas, gostaram? Espero que este pequeno estudo tenha ajudado vocês assim como me ajudou a compreender como Deus fala conosco.

Acessem o meu blog e confiram as novidades > http://princesacrista.com/

Deus abençoe e até a próxima!