O valor da intimidade com Deus

Olá meninas, tudo bem? Aqui é a Carol do blog Princesa Cristã e hoje vamos falar sobre o valor da intimidade com Deus e o quanto isso é i...

Olá meninas, tudo bem?

Aqui é a Carol do blog Princesa Cristã e hoje vamos falar sobre o valor da intimidade com Deus e o quanto isso é importante pra nossa vida, principalmente no âmbito espiritual, ok?

Já reparou que na bíblia há grandes homens de Deus que realizam milagres, grandes profecias, têm uma relação com Deus incrível e sempre estão dispostos a fazer a vontade de Deus? Então, hoje vamos aprender o porque um deles (Moisés) era tão usado assim e como podemos fazer para sermos assim também! Vamos lá?

Texto-chave: Êxodo 33:7-15 (você pode acompanhar o texto nesse link com a bíblia nova tradução na linguagem de hoje)

Moisés foi um desses grandes homens. Pastor de mais de 3 milhões de pessoas, usado por Deus para operar grandes milagres, seu segredo estava numa vida de relacionamento íntimo com Deus.
No capítulo 33 de Êxodo, você pode ver alguns detalhes importantes da vida de Moisés, de onde fluía toda a sua autoridade e espiritualidade. Vamos aprender com ele o que pode levar-nos a ser instrumentos poderosos de Deus no meio da nossa geração.

1. ESTABELECER O HÁBITO DA VIDA DEVOCIONAL – Êxodo 33:7

Bom, meninas antes de tudo vou explicar o que é devocional; é quando separamos um tempo ou período para ler a bíblia, orar, louvar, cultuar a Deus, ou seja, passar um tempo com Deus.
Moisés armava a Tenda Sagrada, onde a Bíblia diz que ele “costumava” se encontrar com Deus. Ter aquele momento devocional a sós foi um hábito que ele cultivou. Fazia parte da sua agenda diária estar a sós o Senhor. Embora ele fosse um homem extremamente ocupado, priorizava sempre esse tempo para buscar a Deus. Esse é um de seus grandes segredos e daquele que quer ser cada vez mais abençoado. – Ler Lucas 18:1.

2. TOMAR A DECISÃO DE ISOLAR-NOS PARA BUSCAR A DEUS –  Êxodo 33:7
O texto diz que Moisés armava a tenda “fora, longe do arraial”. Aquela era sua maneira de separar-se das ocupações e das pessoas para estar exclusivamente com o Senhor e dedicar-lhe um tempo de qualidade. Jesus também costumava fazer isto e nos ensinou a orar, fechando a porta e buscando ao Pai em secreto… Na vida agitada que vivemos, se não aprender a “parar tudo”e nos isolar diariamente em algum lugar para orar e meditar na Palavra, teremos vias muitos frágeis na fé. – Ler Mateus 6:6, Marcos 6:46 e Lucas 6:12.

3. ESTAR COM DEUS MAIS PARA OUVIR DO QUE PARA FALAR – Êxodo 33:9 
Embora Moisés fosse um grande intercessor, ou seja, ele orava muito pelo povo de Israel, esse versículo nos diz que na tenda Sagrada Deus falava com ele. Sua atitude ali não era de um pedinte interesseiro. Ele se aquietava diante do Senhor e esperava ouvir a sua voz. Isso nos ensina um segredo da intimidade com Deus. Precisamos aprender a estar em sua presença tranquilos, meditando em sua Palavra, desejosos de ouvir sua voz e permanecermos ali até que Ele nos fale. – Ler Lucas 10:38-42; Salmos 104:34 e 131:1-3.

4. VALORIZAR MAIS A PRESENÇA DE DEUS DO QUE A SUA BÊNÇÃO – Êxodo 33:11-15 
Moisés não entrava naquela tenda apenas para cumprir uma obrigação religiosa. Seu alvo era relacionar-se com Deus como um amigo. Havia prazer mútuo envolvido naqueles encontros. O Senhor tinha alegria naquele homem porque via nele mais interesse em relacionar-se do que em simplesmente conseguir a bênção. Tanto que quando Deus lhe propôs seguir e conquistar a terra, mas sem a sua presença, Moisés rejeitou. Ele preferia morrer no deserto e ser íntimo de Deus a prosperar sem tê-lo por perto. Era um verdadeiro adorador. – Ler Salmos 37:4 e 43:4João 4:23.

5. SEMPRE QUERER MAIS DE DEUS – Êxodo 13:17-18

Uma das coisas que mais cativam o coração do Senhor é a nossa sede por conhecê-lo e buscá-lo. Moisés tinha muita experiências, havia sido usado muitas vezes por Ele para operar milagres, o encontrava constantemente na tenda, mas ainda assim não se dava por satisfeito. Aqui, ele pede para ver a glória do Senhor. Sua grande virtude era sempre querer mais. – Ler Oséias 6:3 e Salmos 42:2.

Fonte de pesquisa e estudo: Comcrist – pr.Danilo Figueira

Bom meninas, essas são maneiras muito importantes de se buscar mais intimidade com Deus, e eu espero tê-las ajudado!

Para acessar meu blog basta clicar nesse link aqui.

Até o próximo post! :*