Fé para conquista

I Sm 17:1 Todo ano começamos cheios de esperança, confiante nas conquistas. Mas por que apenas a...

I Sm 17:1

Todo ano começamos cheios de esperança, confiante nas conquistas. Mas por que apenas alguns chegam ao fim com vitórias e se sentindo triunfantes? Fé.
Muitas vezes as pessoas permitem que o medo as paralise. Deixam que problemas, desafios e gigantes, maiores do que nós tirem a nossa fé. Davi não aceitou que um gigante de quase 3 metros de altura, que usava uma armadura de 60 quilos e carregava uma lança, que só a ponta de ferro pesava 7 quilos tira-se sua fé.

1-Golias nos dá propósito

A tendência das pessoas é correr de desafios. Davi correu para o desafio. Isto por que são os desafios que nos fazem levantar de manhã. Pessoas se sujeitam a trabalhar, num lugar, muitas vezes, até desconfortável porque têm o sonho de comprar uma casa. Outros se dispõem a ter uma atividade física regular, motivados pelo desejo de uma saúde melhor.

A verdade é que os desafios nos mantém vivos. Davi era só um pastor de ovelhas desconhecido antes de Golias, porém depois da luta contra o gigante é que ele, de fato, começou a se tornar rei em Israel. Em outras palavras, o que eu estou dizendo é: seus gigantes podem ser a oportunidade para a manifestação do poder de Deus em sua vida.

2-O que você faz no oculto te possibilita a vencer em público

Quando Davi disse que poderia lutar contra o gigante, Saul deu de ombros. Porém no momento que o pequeno pastor de Israel contou que já havia lutado com um urso, o rei permitiu a luta.

O que acontece é que era comum, naquele tempo, um pastor de ovelhas sair em busca de pasto para o rebanho. As vezes eles iam longe em busca disso. Mas enquanto Davi estava sozinho no deserto, ninguém via o que ele fazia pelas ovelhas de seu pai, entretanto os olhos do Senhor contemplavam a fidelidade daquele menino.

Treine com ursos e um dia você derrubará um gigante. Então, quando isto acontecer, todos dirão: “Como isto aconteceu tão rápido? Dá onde surgiu este rapaz?”. Estude muito e quando a oportunidade chegar você estará pronto. Leia, ore, aprenda com outros lideres e um dia você será um grande líder na igreja também. Brinque com seu filho, se dedique a ele lá na sua casa e um dia quando ele se formar ou casar e te encher de orgulho na frente de todos, lembre-se que o que você fez por amor no oculto foi recompensado em publico, pois Jesus já disse que nada há oculto que não venha ser revelado (Lc 12:2)

3-Não espere o aplauso de outros para agir

I Sm 17:28 O irmão mais velho de Davi praticamente o enxotou dali, dizendo que ele era insignificante e enxerido. O pai de Davi também não depositava muita esperança no garoto, tanto que no dia da visita do profeta Samuel para escolher um dos filhos de Jessé para ser rei, o pai de Davi nem chamou Davi para estar entre os possíveis eleitos.

Mas o que Davi faz diante disto? Fica com raiva das pessoas? Perde a confiança em si mesmo? Nenhuma das duas possibilidades, o que ele faz é se desviar do comentário invejoso do seu irmão e continua firme em seu propósito de vencer o gigante.

Não interessa o que os outros dizem a seu respeito, o que importa é o que o teu Deus afirma sobre você. E o que Ele diz é: Você é filho amado de Deus.

Quem foi que disse para Davi que ele não podia lutar contra o gigante? O mesmo que estava com medo de lutar contra gigantes. Não escute os covardes, ajude-os e carregue com você esta frase: “Uma águia não deve contar seus sonhos de vôo para uma galinha”. Por isto;

Ande com pessoas que te motivem.

4-Sua fraqueza será sua força

No v.33. Saul disse que Davi era muito moço para lutar, enquanto que o gigante já era guerreiro desde a mocidade. Ou seja: “O que você tem de idade, Golias tem de tempo de guerra”. Paulo um dia disse: “Quando sou fraco é que sou forte”. Eu sei que nós preferíamos ser perfeitos. O mais rápido, o mais rico, o mais bonito, o mais tudo. Entretanto, a maioria de nós não é assim. Mas não pense que suas limitações vão impedir você de avançar, são elas que te levam a Deus. Sim, pois o rico não busca a Deus por se considerar forte demais, enquanto que por conta da pobreza temos como único recurso buscar a Deus. Seu currículo talvez não seja dos melhores e por isso mesmo você acaba orando mais do que imagina.

Suas limitações te levam a buscar o Deus infinito.

5-Enfrente seus gigantes

v.16. Durante quarenta longos dias Golias desafiava e atormentava o povo de Israel, pela manhã e a tarde. Talvez você também tem sido azucrinado pelo vicio, pornografia, pelo medo e tantos outros gigantes por muito tempo.

Aquele gigante estava ofendendo a Deus ao ofender o povo dEle. Quarenta dias blasfemando e Deus não fez nada. É isto mesmo, Deus só age quando você se levanta.

As pessoas entendem errado o que é fé, esperar em Deus e a graça. Fé não é Davi debaixo da árvore, tocando harpa, dizendo: Deus vai livrar. É Davi se levantando e afirmando: “Vou derrubá-lo!”

A luta de Davi e Golias é um exemplo da graça de Deus por nós. E a graça não é permissão para eu ficar parado, antes graça é capacitação para fazer o que antes eu não dava conta.

Não se diz que Davi ouviu uma voz angelical e aí então partiu para a luta. Fé é você ouvir a palavra, crer e ir à luta. O que tenho a dizer a você? Que cristo morreu para te libertar do pecado e te dar uma nova vida. Você crê? Então o que está esperando para lutar contra o pecado? Pare agora com seus vícios. O que está esperando para superar seus traumas? Supere-os hoje. O que está esperando para se reconciliar com alguém? Conserte nesse instante seus relacionamentos quebrados.

Deus só se levantou após Davi se levantar. O poder de Deus só é liberado no instante que você age. Sendo assim: vá para cima de seus gigantes dizendo: vou contra ti não com espada nem com canhão, mas em o nome do Senhor dos Exércitos.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

1 Girl Nation agenda Alex e Alex aline barros Ana Nóbrega ana paula valadão anderson freire André e Felipe andré valadão Angola Anthony Evans Arianne artigos e estudos artistas Bekah Costa Bethel Music Bianca Toledo billboard Brandon Heath brasil news brenda Breno Tonon Britt Nicole Bruna Karla Building 429 canais cantor cristão Carrie Underwood Casey J cassiane Casting Crowns Chris Durán Chris Tomlin clipes Colton Dixon comédia Coral Kemuel Coral Resgate covers CPAD Crystal Lewis damares Dan Bremnes Daniela Araújo Danny Gokey Darlene Zschech Davi Sacer David Quinlan deitrick Haddon Delino Marçal destaques diante do trono dinheiro discopraise DJ MP7 DJ PV dn1 DNA LIVE downloads edificações Eduardo Schenatto Elaine Martins eletrônica Eli Soares em alta entrevistas esporte Evan Craft extras Eyshila famosos fashion fernanda brum Fernandinho FIC 2013 Filipe Lancaster Francesca Battistelli Gabriela Rocha Gallery Gisele Nascimento globo GOSPELFAIR Group 1 Crew Gui Rebustini guilherme ribeiro Hadassah Perez Heloisa Rosa Hillsong Hillsong United Hillsong Young & Free história hot INTERNACIONAL isadora pompeo Jamie Grace Jeremy Camp Jesus Culture Jimmy Needham Jonas Vilar Jotta A JOVENS Juninho Black Kari Jobe Katy Perry Kemuel Kirk Franklin Kleber Lucas lançamentos Laura Souguellis Lázaro Leandro Marques Lecrae Léo Brandão Leonardo Gonçalves letras Lex LIVROS looks mais tocadas Marcela Taís Marco Feliciano Mariah Gomes Mariana Ava Marsena Matheus Lazaretti MATHEUS MIRANDA Michael W. Smith michelle nascimento Michelle Williams mix mk music moda e estilo moda masculina Moriah Peters MUNDO MÚSICA músicas novas NEEDTOBREATHE netflix news Newsboys Nichole Nordeman Nívea Soares Nostalgia NOTÍCIAS NOVIDADES Oficina G3 Os Arrais Os Dez Mandamentos ouvir Pamela Para Curtir PARÁBOLAS Passion PC Baruk Pedras Vivas PENTECOSTAL Perlla PG Phil Wickham playlists POLÍTICA POP Pr Lucinho Pregador Luo Preto no Branco Priscilla Alcantara Rafaela Pinho Rayssa e Ravel recomendamos Record reggae Regis Danese religião dos famosos Renascer Praise RESENHAS DE CD'S rock Royal Tailor Samuel Mariano SAÚDE shirley kaiser Silas Malafaia Skillet Som Livre sony music Soraya Moraes Ta na Bíblia Tasha Cobbs tech TECHMAIS Testemunhos Thalles Roberto Tiago Mattos TobyMac Ton Carfi Tonzão TOP Cristão top semanal top10 Travis Greene Trazendo a arca trending Tricia Brock Troféu Promessas TV e Cinema TWICE V. Rose versões VÍDEOS Vitor Kivitz Voz da Verdade x-trend youtubers
false
ltr
item
Ligado no Gospel - notícias gospel, música, entretenimento e mais: Fé para conquista
Fé para conquista
http://3.bp.blogspot.com/-oH6tA7F3RN0/Us0Ey--l3bI/AAAAAAAAHh8/WOC7CPX9t8M/s1600/Davi-e-Golias.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-oH6tA7F3RN0/Us0Ey--l3bI/AAAAAAAAHh8/WOC7CPX9t8M/s72-c/Davi-e-Golias.jpg
Ligado no Gospel - notícias gospel, música, entretenimento e mais
http://www.ligadonogospel.com/2014/01/fe-para-conquista.html
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/2014/01/fe-para-conquista.html
true
4004564134977374432
UTF-8
Nenhum post encontrado Veja mais... Ver Tudo Reply Cancel reply Delete By Home PÁGINAS POSTS Veja mais... RECOMENDADOS PARA VC! DESTAQUES EM ARQUIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado! VOLTAR PRA HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minute atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 meses atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o Código Selecionar tudo copiado para sua área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy