Aceitar Cristo envolve Conhecer que Ele te Aceita

Os Sentimentos e a Fé Cristã!


A idéia de "aceitar a Cristo" soa mística e misteriosa para algumas pessoas. O que é este "nascer de novo" coisas tudo sobre qualquer maneira? O que eu deveria "sentir" se isso acontecer comigo? E sou eu mesmo alguém que Deus consideraria para abençoar desta maneira?
Vamos acabar com isso. Vamos além da semântica e falar sobre o que realmente significa a "aceitar a Cristo" como seu Salvador.

Para começar , é necessário entender que Jesus Cristo é plenamente Deus, juntamente com o Pai e o Espírito Santo. A pessoa que aceita Jesus está aceitando "Emanuel", que significa "Deus conosco".(Mateus 1:23) Jesus é o " Deus Poderoso" ( Isaías 9:6 ) e " Deus sobre todos, bendito para sempre ! " (Romanos 9:05 )

Além dessa compreensão básica da natureza de Deus , também é necessário para se arrepender de seu pecado, se você estiver indo para aceitar a Cristo . A palavra "arrepender-se" literalmente significa "mudança de mente". Então você mudar de idéia sobre a direção que você está indo. Ao invés de continuar a perseguir o pecado, agora você quer seguir a Cristo e à Sua vontade para sua vida. Esse é o arrependimento. E sem ele, uma pessoa é incapaz de aceitar a Cristo .

O primeiro sermão de Jesus sempre pregou foi simplesmente: "Arrependei-vos e crede no evangelho".(Marcos 1:15) Isso nos leva a outro componente necessário de "aceitar a Cristo. A fé é uma parte essencial da equação. O arrependimento e a fé são duas faces da mesma moeda. O cristão tem os dois em seu coração. É impossível ter arrependimento bíblico sem fé, ou fé bíblica sem arrependimento. Eles andam juntos , como a manteiga de amendoim e geléia . Só que neste caso, não é o seu corpo que é alimentado, mas o mais importante, a sua alma.

Então, vamos rever o que dissemos até agora . Uma pessoa que aceita a Cristo é alguém que se arrepende do seu pecado; confia em Cristo para ser perdoado, e crê que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Mas o que dizer de sentimentos? Não preciso sentir algo especial para provar que aceitaram a Cristo? Não. Você não tem que se sentir qualquer coisa em particular , a fim de se tornar um cristão. Agora, muitas pessoas não é claro que experimentam uma grande variedade de sentimentos depois de aceitar Jesus. E esses sentimentos vêm e vão ao longo da vida cristã. Mas um erro é cometido , se eu olhar para os meus sentimentos, como forma de autenticar o meu relacionamento com Cristo. Essa abordagem equivocada que realmente levou muitas pessoas a um estado de depressão e desespero. Eles estão tão ocupados "tentando sentir alguma coisa", que perca o que realmente significa ter um relacionamento crescente com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Outro perigo com os sentimentos é que uma pessoa é susceptível de tentar duplicar o que ele sentia a última vez que teve uma experiência espiritual espetacular. Cristianismo realmente nos traz algo melhor do que sentimentos. É mais profundo do que meras emoções. Ele vai ao cerne do nosso ser para o reino de nosso espírito. Nesse nível , Jesus está vivo no interior de um crente . E enquanto essa experiência vai produzir vários sentimentos na vida de um cristão, a essência da nossa fé é apenas isso: a fé , e não sentimentos.

Se você tentar basear a sua confiança espiritual sobre sentimentos, você está se preparando para a decepção e confusão. Sentimentos são geralmente em todo o conselho e executar a gama de inconsistência emocional. A Palavra de Deus, por outro lado é constante e nunca muda, assim como o próprio Deus nunca muda. Então, você quer que seu coração a saltar constantemente entre altos e baixos, ou você prefere ter uma estabilidade espiritual em seu coração e alma?

Isso nos traz de volta à questão básica do que significa aceitar a Cristo . Não há absolutamente nada parecido em todo o mundo. Nenhum outro sistema de aproximação ou crença pode começar a tocar o poder e os resultados de aceitar a Cristo. Ela começa com uma compreensão do que Deus fez para que pudesse aceitá-lo. Seu único Filho, Jesus, foi sacrificado na cruz como pagamento pelos seus pecados . Sem a expiação na cruz do Calvário, Deus não poderia aceitar os pecadores como nós. Através de Cristo, Deus de fato, aceitar tudo o que vem ao Pai, por meio da fé no Filho. Isso é apenas a maneira como ele funciona. Então você vê, Deus aceitou a você antes de aceita-Lo.

Ou isso é algo que você ainda não fez? Se assim for, não há sentido em esperar por mais tempo. Hoje é o dia em que você pode realmente receber o dom da vida eterna. Ao confiar em Jesus e Sua morte na cruz , é "aceitar a Cristo". Através de acreditar que você é salvo pela Sua obra na cruz , em vez de seu trabalho na terra, você "aceitar a Cristo". Ao contar sobre o Evangelho do perdão em vez de exigências da lei , é "aceitar a Cristo" como seu Salvador . Mas tudo começa com saber o que Deus fez a aceitá-lo .

Se você não se sente digno de estar na família de Deus , não se preocupe. Isto é , na verdade, uma perspectiva saudável e precisas. A verdade é que nenhum de nós é digno. Mas a aceitação de nós de Deus não é baseada em nosso "merecimento", mas no sacrifício de Cristo. É só por causa de Jesus e Sua morte na cruz que Deus aceita você . "Cristo morreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para levar -nos a Deus." (1 Pedro 3:18)

A salvação é obra de Deus do início ao fim. Ele ganhou, e Ele entrega-lo gratuitamente. Como outros brindes e presentes que você recebeu em sua vida, se trata de você, sem nada ter feito para merecê-la. Na verdade, é impossível para o homem para ganhar a salvação. Quando os homens tentam ganhar a vida eterna no céu, eles perdem nele.

Em vez disso, eles devem vir para ver o que Deus fez, a fim de aceitá-las. E, em seguida, uma pessoa pode graciosamente aceitar o dom gratuito através da fé ao aceitar Cristo como pagamento pelos seus pecados. Aceitar Cristo é tudo sobre confiar em Seu sacrifício. Isso é o que significa aceitá-lo e nascer de novo. Realmente não é tão mística e misteriosa , como algumas pessoas fazem para fora para ser.

Então você está pronto para crer Nele e recebê-Lo? E você está finalmente pronto para se ver como Deus te vê ?


Escrito por Dan Delzell - Traduzido por Israel Almeida 
para o Ligado no Gospel