Lançamento FLIC Salão Gospel reúne players do segmento e promove união que beneficia o setor

FLIC 2014

Que a união faz a força e estimula o crescimento é fato, mas, quando o assunto é feira cristã, podemos dizer que a união faz a diferença e promove a comunhão entre irmãos da mesma fé, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio do setor. Esses estão entre os principais objetivos dos dois eventos, Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) e Salão Internacional Gospel, ambas na terceira edição e que no último mês celebraram a unificação das duas feiras e o lançamento da próxima edição, que acontece de 18 a 20 de Setembro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Para Sérgio Henrique, responsável pela FLIC, evento que reúne as principais editoras evangélicas brasileiras,também Presidente da ASEC e da Editora Vida, “a união das duas feiras chegou no momento oportuno, que restaura os princípios cristãos e abençoa vidas de todos os envolvidos: idealizadores, organizadores, expositores e visitantes.”

Marcelo Rebello, Diretor Executivo do Grupo MR1, que está no segmento cristão há mais de 18 anos e é idealizador do Salão Internacional Gospel, feira que acontece nas dependências do Imigrantes desde a primeira edição, dedicada a música e cultura cristã, concorda com Sérgio e ainda acrescenta: “Agradecemos a Deus pela oportunidade de viver um momento tão ímpar de união de esforços em prol do nosso segmento, fomentando em conjunto as ações de integração. Vamos escrever essa história juntos."

A união das feiras não foi comemorada apenas pelos realizadores e organizadores dos dois eventos, mas, sim por várias empresas e profissionais de diversos setores cristãos, como é o caso de André Nunes, representante da Universidade da Família, que escreveu na página da rede social de uma das feiras: “Creio que a visão seja de união e não de divisão. Temos poucos eventos evangélicos no mercado de feiras e se pudermos conciliar a FLIC com outra feira que tenha o mesmo público, porque seria isso ruim para o visitante? Se gosta de literatura fica na FLIC, se gosta de música e produtos gospel é só se dirigir ao Salão Gospel no outro pavilhão. Achei ótima a ideia! Parabéns.”

 “Parabéns pela união. Em 2014 grandes novidades para o mercado cristão.” (Emílio Fernandes/Editora Fôlego).

“Salão Gospel, muito boa essa parceria. Enquanto vemos tanta segregação no meio evangélico é ótimo saber de pessoas com a visão de juntar forças! Que Deus abençoe esta parceria e rumo ao III Salão Internacional Gospel!” (Tiago Marinho/Portal Nova Vida).

“Parabéns, vocês merecem e estamos honrados por participar deste crescimento.” (Jorge Rodrigo/Grupo RMCOM).

“Parabéns pela união e sucesso!” (Bispo Jacques Soares/UNIPAS).

No dia do lançamento, a maioria das principais editoras, escolas de música, associações, gravadoras, revistas e lojas de instrumentos musicais do segmento já garantiram seus espaços na planta da feira, destaque para Revista Sacomani, Escola de Música F.A.S Adoradores, Ludens Spirit, Juntos em Cancun e as Editoras: Vida,  Luz e Vida, Hagnos, Faculdade Souza Lima, Ordem dos Músicos do Brasil, Esperança, Monte Sião, Geográfica, Fôlego, 100% Cristão, Danprewan, Editora dos Clássicos, RTM, APEC, Z3, Editora Cristã Evangélica. Depois outras foram confirmando como Thomas Nelson, Faculdade Livre de Música, Sinaprem, Nutra Publicações, Encontro.