Editora MC traz nova biografia de C. S. Lewis muito além das crônicas de Nárnia

Obra é comemorativa aos 50 anos de sua morte (1898-1963)

Quem é C.S. Lewis? Para muitos, provavelmente, Lewis é apenas o criador do imaginário mundo de Nárnia; o autor de alguns dos livros infantis mais conhecidos e discutidos do século 20, que ainda atrai leitores entusiásticos e vende  milhões pelo mundo. 

Para mostrar para esses e outros leitores quem realmente foi Lewis, o autor Alister McGrath reconta a sua vida em nova biografia: A vida de C.S. Lewis: do ateísmo às terras de Nárnia, lançada no Brasil pela editora Mundo Cristão. 

A obra que é uma análise crítica sobre a história da formação e expressão da mente de Lewis, a partir de seus escritos, também é uma celebração ao 50º ano de sua morte, comemorado em novembro de 2013.

A biografia de McGrath está organizada em torno dos mundos reais e imaginários habitados por Lewis - principalmente Oxford, Cambridge e Nárnia, sem necessariamente seguir a ordem cronológica exata dos fatos ou de documentar cada aspecto da vida do autor. O título é a evolução das ideias e da imaginação de Lewis, sempre considerando sua ascensão rumo à fama e alguns dos fatores que levaram a isso, revelando como se tornou famoso e continua como tal tanto tempo depois.  

Entre os mundos reais, McGrath aponta o Lewis escritor e apologista cristão, preocupado em comunicar e compartilhar sua rica visão do poder intelectual e da fé cristã – uma fé que ele descobriu já adulto e considerou racional e espiritualmente irresistível.

Essa não é a primeira ou a única biografia sobre C.S. Lewis, mas é a primeira que se propõe não a elogiá-lo ou a condená-lo, e sim, entendê-lo – acima de tudo suas ideias e o modo como elas se expressam em seus escritos e são referências até hoje. McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor faz os admiradores ou não de Lewis a mergulharem no coração de um ‘gênio’ que poucos conhecem.

Sobre o Autor

Alister McGrath é um conceituado acadêmico e intelectual com passagens significativas nas prestigiadas Universidades de Oxford e Cambridge. Sua vasta formação passa pelas ciências exatas (matemática, física e química) e humanas (história e teologia). Sua competência intelectual o levou a trabalhar a interação entre as ciências naturais e a teologia, tornando-o mundialmente reconhecido como um dos principais cientistas e teólogos cristãos da atualidade. Sua versatilidade intelectual permite-lhe trafegar por diferentes gêneros, da ficção à teologia sistemática, passando por obras apologéticas e biográficas, numa extensa e notável produção literária. Atualmente, ele trabalha no King's College, em Londres, como diretor do Centro de Teologia, Religião e Cultura e como professor de Teologia, Ministério e Educação.


Ficha Técnica

Nome do Livro: A vida de C.S. Lewis: do ateísmo às terras de Nárnia
Autor: Alister McGrath
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 424
Categoria: biografia e autobiografia
Preço: R$ 49,90
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()