“Viradão Gospel” pode se tornar realidade no Rio de Janeiro.

virada cultural evangélica no rj

virada cultural gospel
Milhares de evangélicos reunidos em um dos eventos cristãos no RJ.

Tramita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a proposta que altera a lei 5146/2010 e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Rio de Janeiro uma data oficial para a realização da versão Gospel do “Viradão Carioca”. Programado para o último sábado e último domingo do mês de março, o “Viradão Gospel” tem a proposta de acontecer anualmente nos mesmos moldes da Virada Cultural e Virada Esportiva.

No seu formato tradicional, o “Viradão Carioca” reuniu em 2013, cerca de 270 mil pessoas, sem receber, na oportunidade, qualquer representante do segmento Gospel em seus palcos.

Criado pelo Vereador Alexandre Isquierdo (PMDB-RJ), o Projeto de Lei visa promover a conscientização e divulgação do evangelho através de shows musicais, apresentações teatrais, filmes e outras artes.

A criação do “Viradão Gospel” é mais uma oportunidade de evangelismo e propagação da cultura evangélica, sem criar impedimentos para que artistas ligados ao segmento Gospel se apresentem também, nos tradicionais palcos do “Viradão Carioca”.

Caso aprovado pela Câmara dos Vereadores, o “Viradão Gospel” fará parte do Calendário Oficial de eventos do Rio de Janeiro, da mesma forma que a "Marcha para Jesus Rio”.

Por @wjuniorprodutor para o Ligado no Gospel.