A Rede Globo e os Cristãos - O Verbo

A Rede Globo e a suas tramas com personagens que se tornam evangélicas


A Rede Globo ultimamente tem tentado atrair e agradar o público cristão com sua programação bem como o Festival Promessas, Especial de Fim de ano e também com personagens que se convertem ao longo de suas novelas e séries, este entusiamo da Globo com os evangélicos não só visa os lucros como também alcançar um novo público. Podemos observar os cantores gospel ganhando espaço nos programas comandados por Faustão e Xuxa, até cogitações de uma apresentadora Cristã (Ana Paula Valadão).

Na última semana circulou pela internet uma possível série da globo com uma personagem prostituta que se converteria ao evangelho. A história se trata basicamente de uma prostituta (Nanda Costa) que testemunha um crime no qual o protagonista, Cauã Reymond, será acusado. Após a prostitua se converte ao evangelho continuará sendo “caçada” pelo protagonista da série, intitulada “O Caçador”.

O internauta Robson Gonzaga publicou um comentário interessante sobre o assunto, veja:

A globo vem tentando através de suas novelas, influenciar as massas com ideologias e filosofias de vida que vão contra os princípios cristãos. Sempre quis se mostrar ecumênica (menos ao protestantismo). Mas agora que estão vendo a força que tem ganhado o meio evangélico, vem tentando conquistar também esse público através de novelas, festivais de música gospel , etc. Cilada! Quem assiste essas novelas também verá tudo mais de ruim que a trama trará. Impregnando nas mentes das pessoas suas filosofias ridículas. Exemplo: a primeira novela que mostrou um caso de bigamia, todos se escandalizaram. Aí veio outra e mais outra com ar de comédia, até que teve um capítulo onde um homem se casava com três mulheres ao mesmo tempo numa igreja. Ninguém se espantava mais. 
Assim também são os casais homossexuais. Hoje é quase como cota pra homossexuais em novelas e reality shows. Uma mesma fonte não pode jorrar água amarga e água doce. Isso também vale pra record. 
Mas outros ver esta aproximação da globo como um ponto positivo, porque de qualquer forma apesar dos seus interesses mesquinhos, o evangelho está sendo espalhado, agora basta os "artistas gospel" diminuírem e deixar Jesus crescer através da vida deles. Vamos aproveitar as oportunidades, deixar de se van gloriar e buscar verdadeiramente fazer a vontade de Deus.


Colunista - Israel Almeida, 16 anos
É estudante e blogueiro, apaixonado por música
e buscando dar o melhor para o reino de Deus.