Veja o Galaxy Round o smartphone com tela flexível da Samsung

Galaxy Round: O primeiro smartphone com tela curva da Samsung

Aparelho será lançado na Coreia do Sul por cerca de US$ 1 mil.
Round tem display de 5,7 polegadas, mesmo tamanho da tela do Note 3.

A Samsung revelou nesta quarta-feira (9) o Galaxy Round, o primeiro smartphone com tela curva. O aparelho tem um display Super AMOLED de 5,7 polegadas, mesmo tamanho do "phablet" Galaxy Note 3, e será lançado na Coreia do Sul na quinta-feira (10) por cerca de 1,1 milhão de won, o equivalente a US$ 1 mil. Não foi informado se o Round chegará ao resto do mundo.

De acordo com a fabricante sul-coreana, o design côncavo do Round oferece um suporte melhor nas mãos e recursos como o Roll Effect, que possibilita ao usuário ver o relógio ou notificações com a tela bloqueada apenas inclinando o aparelho.

O Bounce UX, por sua vez, controla a reprodução de músicas com toques nas laterais da tela.A fabricante sul-coreana não detalhou as especificações técnicas do Round, mas, segundo o Wall Street Journal, elas acompanham as do Note 3, smartphone com características de tablet lançado no Brasil no sábado (5). Apesar das mesmas dimensões de tela, o Round pesa menos que o "phablet" – 154 gramas contra 168 gramas.A parte traseira do Round também segue o design do Note 3, com um revestimento parecido com couro.

Com informações do G1 - Israel Almeida para o
Tech Mais - n° 1 em tecnologia