Conheça a história dos PM's de Cristo

Pms de Cristo.

A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo - PMs de Cristo, para alguns, “Policiais de Cristo”, nasceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em São Paulo. Ali, durante anos, cadetes sentindo a necessidade de compartilhar suas dificuldades e experiências pessoais com Deus, começaram a se reunir semanalmente, para cultuá-Lo e meditar em Sua Palavra.

Essa iniciativa foi se tornando mais consistente a cada dia, até que, em 1992, inspirados na história bíblica de Neemias (homem que mobilizou as famílias de Israel para a reconstrução dos muros de Jerusalém), cerca de 40 policiais militares, oriundos de várias denominações, se uniram para oficialmente fundar a “Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo”. A Associação foi criada com o objetivo de se prestar assistência espiritual, psicológica e social aos policiais, levando a Palavra de vida e esperança do Evangelho de Jesus Cristo e trabalhando na restauração de vidas e reconstrução de famílias.

Por meio de Núcleos, que congregam voluntários, militares e civis, os Policiais de Cristo promovem em diversas unidades policiais, reuniões semanais denominadas “Momento com Deus”, com reflexões bíblicas e orações, visando o fortalecimento da fé e a melhoria do ambiente de trabalho e da qualidade de vida.

Com o projeto Ronda de Valorização da Vida (Ronda Missionária), capelães voluntários realizam visitas às unidades policiais prestando apoio e socorro aos policiais necessitados e com problemas pessoais, inclusive aos policiais internos no Hospital da Polícia Militar e no Presídio Romão Gomes. Quando necessário, encaminham o caso a profissionais de psicologia e a outros órgãos parceiros.

A entidade promove Cultos de Ação de Graças por ocasião de aniversários de unidades policiais, formaturas de cursos e outros eventos especiais. Realiza, também, palestras de qualidade de vida e prevenção ao uso de drogas. Pioneira e de caráter singular, os “PMs de Cristo” conquistaram o respeito e o reconhecimento do Comando da Polícia Militar, bem como das mais expressivas lideranças religiosas e seculares, pelos significativos serviços prestados à sociedade.

Em 2003, foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em sessão solene, e recebeu a Medalha Mérito Comunitário da Polícia Militar.

O trabalho da entidade sempre se deu com base na constante valorização do policial como figura humana e no reforço de valores éticos, estimulando os policiais a exercerem a profissão com dignidade e respeito às leis e pessoas.

Na busca de cooperação e integração com outros policiais e organizações similares no Brasil e no mundo, a entidade participou, em 1995, da “1ª Conferência Internacional de Policiais Cristãos” em Londres, Inglaterra, realizado pela CPA (Christian Police Association) e de diversos outros eventos promovidos pela União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB) e pela Associação Internacional de Militares Cristãos (AMCF).

Conheça mais sobre o trabalho dos PM's de Cristo no site http://pmsdecristo.org.br/ 
Fonte: PMs de Cristo.