R.R. Soares consegue autorização para comprar três emissoras de televisão

R.R. Soares

R.R. Soares
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, o missionário R.R. Soares conseguiu a permissão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comprar três operadoras de serviço especial de TV por assinatura do grupo Abril.

Como fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares já é dono da RIT (Rede Internacional de Televisão), de 18 retransmissoras AM e FM em todo o Brasil e ainda mantém uma operadora de TV por assinatura que é a "Nossa TV" com canais voltados para o público cristão e famílias.

Mas os investimentos da igreja com comunicação não param por ai, mesmo tendo canais próprios a igreja aluga espaços na TV aberta. Na Band, por exemplo, o programa "Show da Fé" ocupa o horário nobre transmitindo todos os dias os cultos da IIGD.

O missionário exemplifica bem o aumento do número de programas religiosos na TV brasileira, assim como ele outros líderes religiosos não medem esforços para transmitir suas mensagens e pregações através dos meios de comunicação.

A jornalista Keila Jimenez, que assina a coluna Outro Canal, também comenta que o apóstolo Valdemiro Santiago continua interessado em comprar a MTV, canal UHF que pertence ao Grupo Abril e que está encerrando suas atividades devido a problemas financeiros.

Fonte: Gospel Prime