Philips anuncia mesa de DJ para tablets e smartphones

Mesa de DJ para tablets e smartphones é lançada pela Philips

A Philips apresentou nesta quinta-feira (5) uma mesa de DJ projetada especificamente para tablets e smartphones. O acessório foi desenvolvido em parceria com o DJ holandês Armin van Buuren, que esteve presente no anúncio durante a IFA, feira de tecnologia que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha.

Mesa de DJ que usa iPad foi apresentada na IFA
Chamado de M1X-DJ, ele permite que os fãs de discotecagem toquem e remixem suas músicas com um único acessório portátil. O M1X-DJ oferece um apanhado das principais funções usadas por DJs profissionais em seus controladores de som, como efeitos de eco, phaser, scratch e a sincronização automática das músicas em uma mesma batida.

Segundo Buuren, uma das principais preocupações no desenvolvimento era o tamanho do acessório. “Eu queria que fosse portátil, que você pudesse levar para uma festa na praia”. A Philips afirma que o M1X-DJ tem autonomia de até cinco horas fora da tomada.

O M1X-DJ vem com um conector “lightning”, para os dispositivos Apple mais recentes, e um receptor bluetooth, o que indica que ele também pode ser usado por outros sistemas operacionais móveis. Os usuários de iOS – para o qual o acessório é otimizado – também podem usar o aplicativo djay 2 para auxiliar na brincadeira.



A Philips afirmou ainda que várias unidades do M1X-DJ podem se conectar para que mais de uma pessoa possa discotecar simultaneamente. O M1X-DJ será lançado em novembro na Europa por 400 euros, cerca de R$ 1,2 mil. “Sempre me perguntam qual equipamento comprar para começar a fazer mixagens, mas isso pode ser muito caro. Por isso quis criar algo que fosse acessível”, diz Buuren.
A empresa não se pronunciou sobre um lançamento nos Estados Unidos e no resto do mundo.

Veja outra imagem da mesa de DJ
























Com informações do G1/IFA - TechMais