Lançamento da SBB celebra 40 anos da Tradução na Linguagem de Hoje

40 Anos de Bíblia na Linguagem de Hoje

De autoria de Vilson Scholz, este livro trata da história do surgimento e dos princípios adotados na Tradução, lançada em 1973, com a publicação do Novo Testamento.


NTLH 40 ANOS
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando "40 Anos de Bíblia na Linguagem de Hoje – As grandezas de Deus em nossa própria língua". De autoria de Vilson Scholz, este livro trata da história do surgimento e dos princípios adotados na Tradução na Linguagem de Hoje, lançada em 1973, com a publicação do Novo Testamento. Dividida em seis capítulos, a obra foi construída com a estrutura de uma peça retórica forense ou judicial, conhecida no mundo greco-romano e ainda em uso na atualidade. Trata-se de uma obra histórica que resgata os 40 anos de trajetória dessa tradução, abordando desde os caminhos seguidos pela Comissão de Tradução envolvida à época no projeto, até os dias de hoje, com a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, tradução que vem crescendo a cada ano e tem contribuído para que a Palavra de Deus seja lida e compreendida pela maioria dos brasileiros.

Recursos

· Fotos históricas relacionadas à preparação e ao lançamento da Tradução na Linguagem de Hoje.
· Notas de referência.

Sobre o autor: Vilson Scholz é pastor e professor de Teologia Exegética, tem mestrado e doutorado na área do Novo Testamento. Consultor de Tradução da Sociedade Bíblica do Brasil, é professor da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas (RS). É tradutor do Novo Testamento Interlinear Grego-Português (SBB) e autor de Princípios de Interpretação Bíblica (Editora da Ulbra).

Descrição do produto

Título: 40 Anos de Bíblia na Linguagem de Hoje – As grandezas de Deus em nossa própria língua
Categoria: Acadêmicos
Código: EI980PTLH
Formato: 15,5 x 23,0 cm
Nº Páginas: 148
Encadernação: capa flexível ilustrada, com orelhas

Local de impressão: Brasil

Preço: R$19,90

Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888

Informações para a Imprensa:
Oficina da Palavra: (11) 3289-2139 - Contatos: Denise Lima: (11) 99611-7381 e Luciana Garbelini: (11) 99292-2131

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil