Desenho bíblico será exibido no maior país muçulmano

Desenho Bíblico Será Exibido No Maior País Muçulmano

A Indonésia é o país com o maior número de população muçulmana no mundo. Superbook, série animada infantil produzida pela CBN (Christian Broadcasting Network), em breve poderá ser vista nas telas de televisão do país.

Alguns alunos das escolas da Indonésia recentemente receberam uma previa da serie indicada ao Emmy Awards.
Com a esperança de gerar interesse na série animada, a equipe do ‘Superbook’ da CBN, está em turnê em várias escolas do país.

O seu anfitrião Meidy, compartilha com as crianças indonésias alguns dos valores que podemos aprender através das histórias do ‘Superbook’, lhes dando presentes e mostrando uma previa deste extraordinário programa infantil.

“Superbook” tem sido traduzido em Bahasa, língua indonésia. A estreia da serie será no próximo dia 14 de setembro na MNC TV, a terceira maior rede de televisão, na Indonésia. MNC transmite 80% dos melhores programas infantis do país.

Marcos McClendon, diretor da CBN na Indonésia, disse  que a questão do Superbook será histórica.

“Nunca antes nas missões temos tido uma oportunidade como esta, onde podemos apresentar Cristo no contexto da Bíblia. É incrível ver as crianças de todas as religiões ouvindo o evangelho“, comentou.

Esta é a primeira vez que Superbook esta sendo promovido nas escolas cristãs na Indonésia e se pode ver a resposta entusiástica das crianças.

Mas o interessante é que os muçulmanos tem a mesma oportunidade de aprender sobre a Palavra de Deus através do programa.

“Os pais muçulmanos dizem que gosta que seus filhos aprendam os valores que veem em crianças cristãs“, disse a Dra. Teresita Utami, diretora da Escola Gamaliel “Eles permitem seus filhos estudar a religião cristã porque acreditam que é igual a qualquer outro”.

“Creio que o Superbook será uma porta para espalhar o evangelho entre as crianças daqui“, comenta o pastor Cenglyson Tjajadi, capelão escolar. “Eles terão em seu coração à medida que crescem e crerem em Jesus”.

Os estudantes deram sua total atenção ao primeiro episodio do Superbook. Não só ficaram encantados com o desejo da animação, mas também inspirados pela história.

“oro para não mais lutar com meu irmão. Eu vou parar de dizer palavrões”, expressou um aluno.

“Estou muito emocionado de ver que o Poema da Salvação é cantado por crianças em Bahasa”, disse McClendon. “Não importa a religião“.



Fonte: Padom