Carregando...

A Música secular na voz de Cantores Gospel - O Verbo


Já ouvimos falar de cantores seculares cantando música gospel, mas cantores gospel cantando música secular é novidade. 

Podemos citar, por exemplo, o programa Rau Gil, o qual tem sempre candidatos cristãos que cantam músicas nos mais variados ritmos.

Entre eles estão grandes nomes como Jotta A, Gabriela Rocha, Brenda, Robinson Monteiro, todos esses que cantaram música secular no programa e hoje gravaram CD's gospel. Renato Viana gravou a música secular ''João de Barro'' ao ganhar no Embalo da Rede da Nextel.

A Cantora Ariely Bonatti gravou a música 'Pra ser Eterno' também gravada pela dupla sertaneja Alvaro Daniel, Seria uma versão secular ?!

Apesar de alguns cantarem música secular, outros se recusam. 

A cantora mirim Milena, que é cristã, se recusou a cantar e dançar a música “Rebolation” do grupo de axé Parangolé.

O apresentador Raul Gil, pediu à menina que cantasse a música junto às outras artistas mirins que estavam no palco. “Essa eu não posso. Não é de Jesus. ''Sabe o que eu posso cantar vovô Raul Gil?'' Eu só canto música gospel”, afirmou Milena, para delírio do auditório.


Raul Gil ainda tentou convencer a menina, convidando uma dançarina, porém, ao ver a cena, Milena permaneceu irredutível: “Olha como ela rebola”
Quando a dançarina inicia a coreografia, Milena não concordou: “Não, ela vai ser castigada!”. A dançarina sorriu e pediu a Milena que orasse por sua vida: “ore por mim, Papai do céu cuida de todos nós. O rebolation não tem nenhum problema não, é só divertimento, curtição”. Para que a menina não ficasse tão impressionada, Raul Gil encerrou o episódio: “não fique triste, fique feliz, ela vai pro céu”.
Segundo o site AdonaiNews, as músicas de duplo sentido atraem as crianças por suas coreografias. Porém, mesmo sem saber, as crianças acabam sendo encaminhadas para uma iniciação sexual precoce. Psicopedagogos e psicólogos já se manifestaram contra esse tipo de música para criaças, por serem inadequadas.

Vamos combinar, existem milhares de músicas gospel de todos os estilos e gostos, não há necessidade de artistas cristãos cantarem música secular. Tenho grande admiração por Milena, por ser um exemplo de Cristã em seus posicionamentos e renuncia a este mundo.

Vamos terminar nossa coluna ouvindo a canção 'Me Ama' na voz de Tamara Pyller candidata no quadro 'Mulheres que Brilham'.


* Lembrando que esse é um artigo de Opinião e não representa necessáriamente a opinião do site.
artigos e estudos 8789449191689458971
Página inicial item

Receba nossas Novidades!

Curta!

+ Clicadas

Twitter

Publicidade