LG ENTREVISTA: MATEUS SANTIAGO

ENTREVISTA MATEUS SANTIAGO

O Cantor Mateus Santiago fala com exclusividade para o Ligado no Gospel

ENTREVISTA MATEUS SANTIAGO
Conhecido por seu estilo musical diferenciado, Mateus tem feito sucesso no youtube e desponta como um dos melhores cantores da nova geração. Confira a entrevista que ele nos concedeu e conheça um pouquinho mais sobre Mateus Santiago.

LG: Quem é Mateus Santiago? 

Mateus Santiago: Sou um sonhador que busca fazer a vida valer a pena e acredita que as duas coisas só acontecem em Deus.

LG: Quais seus sonhos? 

Mateus Santiago: Quero levar a mensagem da cruz pra o maior número de pessoas até ficar velhinho e ver todos os meus amigos de infância e adolescência salvos e transformados pelo Evangelho. Aos poucos Deus tem contemplado este desejo do meu coração e já posso testemunhar da transformação de pessoas queridas que antes não conheciam o evangelho! Sempre sonhei também em trabalhar com a minha família e Deus já me concedeu este sonho, pois os meus pais e meus irmãos estão comigo em todos os projetos e isto me torna mais feliz!
Outro é o de me casar com uma mulher enviada por Deus, que entenda a minha missão e seja bastante companheira. Um sonho engraçado é tocar com o Oficina G3! Sempre ouvi e fui aos shows e ficava imaginando que uma hora eles iam me chamar pra subir no palco e tocar com eles! (risos). Coisas de criança. Quem sabe um dia, né?

LG: Você tem feito sucesso no YouTube, são milhares de visualizações. Diante disso sabemos que você tem uma brilhante carreira pela frente. Como você fará para que o sucesso não faça você perder o foco e continuar como um adorador, ao invés de uma estrela? 

Mateus Santiago: Olhando para Cristo. Afinal, Ele, sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se. Devemos seguir seu exemplo: Olhar Cristo e nos apegar a Ele em todo o tempo - não às coisas deste mundo. Acho que esta premissa é para tudo na vida. Sempre que a gente deixa algo encher o nosso coração, que não for tendo em vista o que a Bíblia nos ensina, a gente perde o foco. E aí tudo perde sentido, pois nós fomos criados por Deus e nEle encontramos o nosso propósito.

LG: Fale um pouquinho sobre o seu CD: 

Mateus Santiago: O CD Muito Mais Que o Sol é um álbum composto de músicas que contam um pouco da minha caminhada com Deus, e é composto por dez músicas e uma faixa escondida no CD. Todas as músicas foram compostas por mim, sendo três canções em parceria com amigos e uma participação especial do Provérbio X na faixa oito, “Me ensine a amar”. O título “Muito Mais Que o Sol” é baseado em Lamentações de Jeremias 3.22 e 23, que fala das misericórdias do Senhor se renovando a cada manhã e trazendo esperança. Quer dizer que se temos a certeza de que o sol vai nascer no outro dia, mais certeza ainda podemos ter das misericórdias do Senhor se renovando sobre nossas vidas, e isto nos revigora a fé. 

O álbum fala também de um Deus pessoal, que age em nosso dia a dia, e que se importa com os detalhes de nossa vida. O Deus que mandou o Seu Santo Espírito para habitar nos seus filhos e se fazer presente nos consolando, amando, guiando e falando através de sua Palavra!

LG: Quais as suas referências musicais? 

Mateus Santiago: Toda vez que fazem esta pergunta eu fico meio confuso (Risos). Na minha casa a gente sempre ouviu muita música de quarteto, coral, banda, grupos e solos e eu gostava de tudo! Mas vou arriscar alguns nomes que acho que foram responsáveis por partes mais marcantes do que sou Hoje. Sempre gostei muito de Oficina G3, mas também ouço muito a Banda Resgate e Kleber Lucas. No internacional, eu poderia citar Jeremy Camp, Hillsong Brooke Fraser e alguns nomes do Pop Rock secular.


LG: Você mantém contato com outros cantores e ministérios? Quais? 

Mateus Santiago: Não conheço muita gente do ramo; Sou novo ainda. Mas tenho um carinho especial pelo Isaias Júnior, do Provérbio X, pelo Hélvio Sodré e também o pessoal do Louvor Aliança e o Luiz Queiroz, que são de minha cidade. Estas pessoas me receberam de braços abertos e de alguma forma têm abençoado os meus dias e minha caminhada.

LG: Em um momento onde o Brasil vive clima de manifestações, até onde você acha que a Igreja evangélica deve se envolver? 

Mateus Santiago: A igreja somos nós, e nós devemos lutar por justiça, sim! Mas devemos tomar muito cuidado com a hipocrisia. Afinal, gritar contra a corrupção e sonegar impostos, ou dar calote nos outros é um trabalho em vão. É só um exemplo pra dizer que devemos protestar sim, mas votar corretamente também, e, acima destas duas, agir corretamente, como Jesus nos ensinou em sua Palavra. Esta é a melhor forma de protestar. Afinal, nossas ações podem gritar mais alto do que nossa voz.

Um breve Bate-e-Volta:

Jesus Cristo: Meu Senhor, minha salvação, meu mestre, meu Deus, minha vida.

Família: Presente de Deus.

Música: O tempo todo! Minha forma de falar!


LG: Bem, Mateus, foi um prazer ter esse bate papo com você. Que Deus lhe abençoe e te dê muitas bênçãos. Por fim, pedimos a você que deixe um recado para os leitores do Ligado no Gospel.

Mateus Santiago: Meu recado é: Não deixe que o mundo te engane dizendo que Deus não te quer por um motivo ou por outro! Esta é apenas mais uma mentira do diabo pra tentar te afastar de quem mais te quer e te ama! Deus te ama tanto que não poupou nem o próprio filho para te salvar e andar ao seu lado! Receba o perdão que Jesus conquistou na Cruz por você e desfrute do amor inexplicável que te salva! Um abraço pra todo o pessoal Ligado No Gospel!

E aí leitor? Gostou da entrevista? Quer ganhar um CD do Mateus Santiago? Clique na Imagem abaixo, curta o Ligado no Gospel, depois em quero participar e participe!