Idosa é vítima de golpe de falsa pastora

A idosa Orlanda de Oliveira rosa, 82 anos, foi vítima de um golpe de uma falsa pastora que acabou tomando posse de seus bens. A falsa rel...

A idosa Orlanda de Oliveira rosa, 82 anos, foi vítima de um golpe de uma falsa pastora que acabou tomando posse de seus bens. A falsa religiosa, Julieta de Souza, e seu marido Nelson Martins Jimenez, são acusados de estelionato contra a idosa.
Orlanda conheceu o casal quando passou a frequentar a igreja, em que Julieta era pastora, no Coronel Antonio, em Campo Grande (MS). Ela foi convencida pelo casal a comprar a casa e a colocar no nome deles para fazer um trabalho voltado para idosos no local.

A família de Orlanda suspeitou do crime e levou o caso para a polícia em 2011. Em 2012, a Justiça determinou que o imóvel fosse devolvido à idosa e na semana passada os réus entregaram a chave da residência para a vítima.

Entretanto, ao retornar ao imóvel, Orlanda se deparou com um local totalmente vazio, com pias, armários e guarda-roupas embutidos arrancados do local por Julieta.

"Ela acabou com minha casa e minha vida. Estou decepcionada pela calamidade que ela fez. O que ela não pôde levar, destruiu. Só não arrancou o telhado porque ia ficar difícil para ela levar", relatou ao G1 nesta quarta-feira (14).

Já o advogado do casal alega que Julieta tirou as coisas dela da casa, alegando que Orlanda nunca teve a posse da residência antes.O golpe veio depios que Orlanda, confiando totalmente em Julieta, deu poderes para o casal movimentar sua conta.

"Depois que descobri quem era ela, fiquei desesperada. Ela nunca foi pastora e vivia de enganar as pessoas", afirmou.

Orlanda afirma que passou grande nervoso com a situação. Segundo o advogado da vítima, Julieta lhe chegava a dizer que Orlanda era o próprio demônio.

“Ela ‘limpou’ a dona Orlanda. Tirou dinheiro da conta-poupança, da aposentadoria.”

Voltar ao imóvel ainda não satisfez dona Orlanda que diz querer Julieta na cadeia. “A Justiça ainda não terminou porque quero ela na cadeia.”