ENTREVISTA: Renato Fleischner

Renato Fleischner da Mundo Cristão conta em entrevista como será campanha de oração pelo Brasil

Renato Fleischner
A Editora Mundo Cristão promove uma campanha de oração pelo Brasil, chamada ‘É Tempo de Orar’. A ação terá início no dia 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil) e término no dia 6 de Outubro de 2013 e trará livreto vendido a preço de custo e um e-book gratuito para prover conteúdo com mais facilidade para todo País. Quem dá mais detalhes sobre essa ação nacional é o Diretor de Operações da MC, Renato Fleischner.

Como surgiu a ideia de fazer a campanha É tempo de orar?
RF - No auge das manifestações de junho, o Mark Carpenter (diretor presidente), o Ricardo Dinapoli (Diretor Adm/Financeiro) e eu estávamos participando de uma feira de livros nos Estados Unidos quando vimos uma manchete do jornal USA Today com uma foto das manifestações na primeira página. Poucos dias antes, a saída de São Paulo havia sido conturbada com o fechamento do acesso ao aeroporto de Guarulhos.
Ao refletir sobre a foto do jornal, surgiu no coração do Mark o desejo de fazermos alguma coisa como editora cristã inserida no contexto brasileiro. Ainda nos Estados Unidos, conversei com a Silvia Justino, nossa gerente editorial, sobre algumas ideias. Ela acionou o Mauricio Zágari, editor de obras originais, que em poucos dias escreveu o livreto.

E de onde surgiu a ideia do e-book gratuito?
RF - O e-book é um formato ainda inovador no Brasil, mas que apresenta muitas oportunidades de distribuição. No fundo, uma editora é uma provedora de conteúdo e o nosso maior desejo é que o conteúdo se espalhe, seja no formato digital ou impresso.
Infelizmente, não é possível distribuir o livreto na forma impressa gratuitamente. Mas, estamos fazendo pacotes para igrejas, o que reduz o custo de aquisição.

Como vocês pretendem divulgar esta campanha?
RF - A Mundo Cristão é uma editora com forte presença nas redes sociais. Além disso, há uma série de igrejas e organizações que já se dispuseram a colaborar.

Por que uma campanha para oração e não para ação?
RF - Uma coisa não inviabiliza a outra. Todos nós temos direito de nos manifestar. E é fundamental pressionar os governantes para que se faça justiça. Há coisas que nós devemos e podemos fazer, e há outras que precisam da intervenção divina.
Orar pelo Brasil significa compartilhar com Deus o nosso desejo de um país melhor. E nos parece difícil mudar o país sem mudar o coração das pessoas. Todo aquele que acredita que Deus intervém na história pode e deve colocar diante de Deus as suas insatisfações pelo rumo que o Brasil está tomando.

Ficha Técnica:
Livro: É Tempo de Orar
Editora Mundo Cristão
Código: 11046
ISBN: 978-85-7325-945-2
Código de barras: 9788573259452
Páginas: 32
Tamanho: 10x15
Categorias: Oração - Cristianismo e sociedade
Ano: 2013
Preço: R$ 2,50

Sites para baixar o e-book:
Amazon
Google Play
iTunes_Store
Kobo
Livraria Cultura
Saraiva
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()