Bethel Music disponibiliza novo álbum no YouTube e ganha destaque mundial

Bethel Music disponibiliza novo álbum no YouTube e ganha destaque mundial

Bethel Music é um ministério da Bethel Church, localizada em Redding, Califórnia. O ministério de música foi formado com o propósito de criar corredores nas regiões celestiais através do música, que facilitam as dimensões mais profundas da presença manifesta de Deus. Sua realidade multiforme inspira adoração, incendeia revelação e cativa o mundo.

Eles já ficaram em 1° lugar em vendas no iTunes no "Christian and Gospel" com este novo álbum "Tides" "Marés" que foi incluso para pré reserva. O CD será liberado somente no dia 03 de Setembro para baixar. "Tides" já ganhou o posto também de a música mais vendida no segmento "Christian and Gospel" com a canção "Chasing You", conduzida por Jenn Johnson, esta versa sobre seguir a Deus insaciavelmente, primeiro single da Bethel a ser liberado para as rádios americanas. O single é uma canção de amor a Jesus musicalmente traz uma sonoridade anos 90 e na letra você ouvirá: "Eu estou perseguindo Você/ Eu estou tão apaixonado/ Cativado, eu simplesmente não consigo obter o suficiente/ Eu vou passar meus dias/ Correndo atrás do Seu coração/ Seu coração, Seu coração".

Após o lançamento do single "Chasing You" e do sucesso da pré venda do álbum "Tides", a Bethel Music foi indicada indiretamente pela Gospel Music Association Dove Award com a canção "One Thing Remains" composta por Brian Johnson e Jeremy Riddle apresentada ao mercado em 2011 no CD "Be Lifted High". As categorias que a canção foi indicada são: "Canção do Ano" e "Canção de Louvor e Adoração do ano", porém as duas indicações não para a igreja, mas por conta da regravação gravada por Kristian Stanfill.



Ao longo destes últimos quatro anos, Bethel Music vem deixando de ser apenas um ministério de música local para se tornar um ministério de música de alcance global, com um grupo de compositores e líderes de adoração, com meia dúzia de CDs. O mercado vem evoluindo e alguns ministérios vem entendendo isso e melhorando sua dinâmica, musicalidade, identidade e o álbum "Tides" aparece com esta expressão apaixonada, declaração de amor e experimentação, por vezes surpreendente, e apresenta canções inéditas lideradas pelos pastores seniors Brian e Jenn Johnson e os líderes de adoração Jeremy Riddle, Steffany Frizzell Gretzinger, William Matthews, Matt Stinton e Hunter Thompson.

"Tides" é o primeiro álbum em estúdio da igreja, e já na capa do projeto você já é envolvido por uma mensagem explícita que você ouvirá ao longo do CD que é muito forte, a começar com os líderes de adoração da Bethel Music no mar, mostra eles sorrindo sentados na poltrona ou no sofá bem confortavelmente no meio das águas turbulentas. A mensagem subjacente deste disco é inconfundível: se estamos em Cristo, já somos vencedores, nada pode nos intimidar da paz que temos nEle.

O álbum aborda a mensagem de que "a única coisa que você pode contar é com a mudança". Brian Johnson diz que "Deus está no controle de tudo e não há luta e tensão que passam desapercebidas". Canções de adoração envolvem o álbum, a música que leva o nome do álbum ficou como uma ideia mais caseira de culto familiar, curti bastante esta gravação mais crua. O álbum é repleto de elementos eletrônicos, característico já da igreja. No Brasil não há previsão de lançamento, o álbum anterior foi lançado pela Onimusic, porém pra quem curte o som terá de ir pelo iTunes (isso pra quem tem conta internacional).

Playlist do álbum

01. Chasing You - Jenn Johnson
02. Breaking Through - Jeremy Riddle
03. Forever - Brian Johnson
04. Letting Go - Steffany Frizzell Gretzinger
05. Come Awaken Love - Hunter Thompson
06. Strong in Us - Brian Johnson
07. I Can Feel You - Jenn Johnson
08. Give Me Jesus - Matt Stinton
09. Be Still - Steffany Frizzell Gretzinger
10. Heaven's Song - Jeremy Riddle
11. Ascend - William Matthews
12. Tides - Bethel Music
13. For the Cross - Jenn & Brian Johnson

Via Casa Gospel