Emerson Fittipaldi diz que acidente o fez se aproximar de Cristo

Em entrevista ao programa “Agora é Tarde” o ex-piloto Emerson Fittipaldi comentou sobre o acidente que sofreu durante o Grande Prêmio de ...

deus me salvou emersonfitipaldi
Em entrevista ao programa “Agora é Tarde” o ex-piloto Emerson Fittipaldi comentou sobre o acidente que sofreu durante o Grande Prêmio de Michigan, em 1996, quando seu carro colidiu com outro e foi parar na grade pegando fogo.

Ao relembrar o momento com o apresentador Danilo Gentili, Fittipaldi comentou que foi por conta desse acidente que ele se aproximou de Cristo. “Esse acidente foi uma martelada que eu recebi de Deus para aceitar a Cristo em minha vida”, disse ele que até hoje é evangélico.
A conversão do ex-piloto aconteceu durante este período de enfermidade, um amigo foi lhe visitar e levou uma Bíblia para falar do amor de Deus. “O Alex Dias Ribeiro que também é um ex-piloto de Fórmula 1 e que é pastor foi me visitar com uma Bíblia. Quando ele entrou com a Bíblia eu pergunte: você vai me dar a extrema unção”, relembrou.

Muitos acreditam que foi por conta do acidente que ele resolveu se aposentar, mas durante o programa ele revelou que já estava cogitando deixar o automobilismo algumas corridas antes.
Em 2012 o ex-piloto chegou a gravar um vídeo incentivando as pessoas a abrirem seus corações para Deus. “Quando você abre seu coração e recebe esse amor você começa a ter um relacionamento totalmente diferente com as pessoas em volta”.

Assista: