Sony lança phablet à prova d'água

Na semana passada, a Sony distribuiu convites para um evento a ser realizado na França, em julho, quando revelaria algum produto novo. Ma...

Na semana passada, a Sony distribuiu convites para um evento a ser realizado na França, em julho, quando revelaria algum produto novo. Mas havia tantas dicas no convite que muitos adivinharam se tratar de um phablet. E estavam todos certos.

Hoje a empresa lançou o Xperia Z Ultra, um smartphone gigante, com tela de 6.4 polegadas, que é à prova d'água e resistente a poeira.

Ele vem com processador quad-core Snapdragon 800 (da Qualcomm) de 2,2 GHz e conexão 4G LTE. A versão do Android é a 4.2 (Jelly Bean), há 2 GB de RAM e 16 GB de memória em flash - expansíveis por microSD.

A câmera do aparelho tem 8 megapixels (a frontal é de 2 MP) e a bateria aguenta 14 horas de conversação ou 790 em modo de espera. Ele ainda é o primeiro smartphone da marca a incorporar um display Full HD Triluminos, que junto ao X-Reality da Sony fornece experiências de imagem mais imercivas.

Apesar de não ter fornecido datas específicas, a Sony promete lançar o smartphone em escala global no terceiro trimestre deste ano.