Segunda Edição da FLIC confirma o alto índice de leitura pelo publico evangélico

Evento proporcionou quatro dias de acesso a livros por preços promocionais e ofereceu intensa programação cultural A FLIC - FEIRA L...

Evento proporcionou quatro dias de acesso a livros por preços promocionais e ofereceu intensa programação cultural



A FLIC - FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL CRISTÃ 2013, supera as expectativas e marca definitivamente sua permanência entre os eventos de maior representatividade da cidade de São Paulo. A oficialização foi confirmada logo na abertura da feira, com a presença do deputado Carlos Bezerra Jr e da vereadora Patrícia Bezerra, que entregaram ao presidente da ASEC (Associação de Editores Cristãos) Sérgio Henrique de Lima, uma placa com a formalização da FLIC entre os eventos oficiais do calendário da capital paulista.

Este ano algumas mudanças permitiram várias melhorias na realização da feira, a troca de endereço foi uma delas. A FLIC saiu do espaço São Luiz para o Hall Nobre do Palácio das Convenções do Anhembi. O local proporcionou um crescimento de 30% em relação a primeira edição e trouxe um aumento também no número de expositores, com 42 editoras participantes. Dentro do local foram montados ainda quatro auditórios, onde diversos eventos promovidos pelas editoras foram realizados. O auditório Elis Regina também foi um dos espaços onde aconteceram eventos importantes, como o Café da Manhã do Conselho de Pastores do Estado de SP (CPESP) e a entrega do prêmio Areté de Literatura.

A FLIC 2013 recebeu cerca de cinco mil visitantes, que percorreram os corredores em busca de livros, bíblias, lançamentos, promoções e contato com os autores. Além do público, a feira teve também a presença de livreiros, que fizeram da FLIC um espaço para negócios, com ampliação de vendas e abertura de novos canais de distribuição para as editoras. “Recebemos com qualidade livreiros de várias partes do país, que tiveram contato direto com as editoras e puderam negociar preços especiais e ter acesso a novidades em primeira mão”, diz Sérgio Henrique de Lima, presidente da ASEC.

Entre os momentos especiais desta edição alguns mereceram destaque, como o Café da Manhã dos Pastores, evento tradicional promovido pelo CPESP, que trouxe como convidado o Reverendo Hernandes Dias Lopes e o Ministério de Louvor Além do Véu. Os livreiros também foram presenteados em almoço que reuniu editores, líderes e membros da ASEC.  Em comemoração aos 25 anos da ASEC foi oferecidoo um jantar especial em que ex-integrantes da diretoria e diretoria atual puderam se confraternizar e celebrar a existência da entidade, que hoje já é referência para o mercado editorial cristão. Também foi realizada a Tarde Digital, com fóruns relacionados ao universo do livro digital, que ganhou repercussão junto à mídia e trouxe palestrantes como Carlo Carrenho, diretor do portal Publisnews. Mas o ponto alto da FLIC foi sem dúvida a entrega do Prêmio Areté. A 22ª edição do prêmio, que se destina a reconhecer e premiar a excelência em literatura evangélica brasileira, aconteceu pela segunda vez dentro do evento e contemplou  60 premiados em mais de 30 categorias.

Eventos missionários, apresentações teatrais, workshops e palestras também proporcionaram aos visitantes momentos culturais com temas do universo literário cristão. Em todos os dias foi possível notar a presença de famílias inteiras, confirmando assim que a FLIC atingiu o objetivo de alcançar pessoas de todas as idades. 

“A FLIC 2013 foi um grande presente. Esta segunda edição no Anhembi superou as expectativas de todos os envolvidos. Tivemos uma grande visibilidade e atestamos que temos sim voz no mercado editorial”, diz Reiner Lorenz, Diretor Executivo da ASEC.

Para editoras, público e equipe organizadora a FLIC ficou marcada como uma feira de qualidade incontestável e metas consolidadas, solidificando-se ainda mais entre os eventos literários de referência no país.

FLIC – FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL CRISTÃ

www.feiraflic.com.br
www.facebook.com/feiraflic

ASSESSORIA DE IMPRENSA: PERSONAL VOX COMUNICAÇÃO

Viviane Eduardo - Tels.: (11) 2855-9609 | (11) 9.8173-6586
Email: viviane@personalvox.com.br