Queixa Contra O Pastor Marcos Pereira é retirada

Mulher retira queixa contra o pastor Marcos Pereira em audiência. Durante a primeira audiência do processo por estupro movido contra Marcos...

Mulher retira queixa contra o pastor Marcos Pereira em audiência. Durante a primeira audiência do processo por estupro movido contra Marcos Pereira, uma das supostas vítimas voltou atrás em seu depoimento inicial e negou que tivesse sido estuprada pelo pastor, resolveu retirar a queixa.

Entretanto, o Ministério Público vai manter a acusação, por entender que essa mulher pode ter sido coagida. Em seu primeiro depoimento à Polícia, ela havia dito de forma contundente que havia sido estuprada. Uma gravação feita durante as investigações, e periciada pela Polícia, está sendo usada pelo MP para levar o processo adiante.

A mulher em questão é a mesma que gravou o primeiro vídeo divulgado pela Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), desmentindo o crime e afirmando que as acusações haviam sido feitas contra o pastor por influência de membros do AfroReggae.

Durante o depoimento na audiência realizada na 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, ela enfatizou que não há motivos para o pastor estar preso: “Não é injusto o pastor estar trancado na cadeia como um bicho sendo inocente?”, questionou.

Outras quatro testemunhas de acusação prestaram depoimento à Justiça na mesma audiência, e solicitaram que o pastor Marcos Pereira fosse retirado da sala durante suas declarações.