iOS 7 - A nova versão do sistema operacional da Apple

Ontem, 10 de Junho, segunda-feira, ocorreu o primeiro dia da Worldwide Developers Conference 2013, cujos propósitos da mesma são os anúncios da empresa, Apple. Diversas novidades para a nova versão do sistema operacional (iOS 7) foram anunciadas. Como sabemos, essa versão estará disponível para iPads, iPods Touch e iPhones.

Muita coisa mudou e isso também é válido para o design. Segundo Tim Cook, o CEO da Apple, essa é a maior atualização desde o lançamento do primeiro iPhone. O design do sistema, foi totalmente remodelado, ficando mais plano e "achatado". As mudanças são percebidas desde a janela de desbloqueio dos aparelhos.

Aplicativos padrões do sistema também foram "trabalhados", assim ganhando uma nova aparência que visualmente é muito mais moderna. Os seguintes dispositivos vão receber o iOS 7: iPod Touch (quarta geração), iPhone (a partir do modelo iPhone 4), iPad mini, iPad 2 e iPad Retina.

Central de Controle

O iOS contará com uma nova ferramenta de acesso rápido aos aplicativos mais utilizados. De maneira igual ao Android, bastará deslizar os comandos para baixo e acionar modos WiFi, Avião, conexões Bluetooth, lanternas e ajustes de brilho e outras configurações.

Multitarefas

Quando o primeiro iPad foi anunciado, sem sistema de multitarefas, todos criticaram. A Apple trabalhou exaustivamente e atualizou o iOS para garantir o congelamento de estado sem alguns aplicativos e o problema foi amenizado.

iTunes Radio

O que todos esperavam há um bom tempo, finalmente chegou. A Apple anunciou o novo recurso iTunes Radio, no qual permite que todos ouçam músicas por streaming. Trata-se de um concorrente direto aos serviços Deezer e Spotify, porém, ele será totalmente gratuito aos consumidores (com anúncios sendo mostrados durante a execução das músicas). Os assinantes do iTunes Match terão acesso às músicas sem propagandas.


O novo anúncio da empresa estará disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, além de ser utilizado em computadores com os sistemas Mac OS X ou Windows, desde que o iTunes esteja instalado.

Siri

Alguns que possuem algum dispositivo que tenha o iOS, conhecem a função. Agora você poderá trocar a voz da Siri por uma masculina. Isso será possível em inglês, alemão e francês. Outros idiomas serão adicionados futuramente.

App Store

Como já dito, muitas mudanças ocorreram, e claro, não poderíamos esquecer do "principal" que é a App Store. Com os recursos de localização ativados, a App Store irá identificar os locais em que os usuários estão para que assim ofereça aplicativos mais voltados ao momento. Ao estar em um museu, por exemplo, ele recomenda o download de um guia virtual para as obras que estão expostas.

Safari

Com a chegada da nova versão, o navegador portátil do iOS também foi atualizado, assim facilitado a navegação dos seus usuários. Navegação em modos tela cheia, comandos por gestos e leves mudanças nos layouts das abas. Uma das novidades, também, é a junção da barra de buscas com a de endereços, facilitando o trabalho dos usuários.


Câmera e Fotos

A câmera do iOS, obviamente, também foi atualizada, oferecendo aos seus usuários uma interface diferenciada e com novos filtros para as fotos dos usuários. O aplicativo Fotos também foi remodelado.


AirDrop

Um dos recursos para a nova versão do sistema operacional da Apple, que vinha sendo trabalhado. Trata-se de um sistema de compartilhamento de conteúdos através da central de controle do sistema. Esse recurso só terá funcionalidade no iPhone 5, iPod Touch da quinta geração, iPad da quarta geração e iPad mini.



Fonte: Tecmundo e Apple
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()