Instagram laça função de compartilhamento de vídeos

O fundador do Instagram, Kevin Systron, divulgou nesta quinta-feira (20/06) na sede da empresa em Menlo Park, Califórnia, que os 100 m...


O fundador do Instagram, Kevin Systron, divulgou nesta quinta-feira (20/06) na sede da empresa em Menlo Park, Califórnia, que os 100 milhões de usuários do aplicativo irão poder compartilhar vídeos além de fotos.

O aplicativo, que, segundo Systron, tem 16 bilhões de fotos, passará a competir com o Vine, do Twitter, lançado no início de 2013. De acordo com o fundador, a ideia já era estudada pela empresa desde setembro de 2010.

Os vídeos poderão ter de três a 15 segundos de duração. Assim como nas fotos, os usuários poderão aplicar 13 filtros e ver imediatamente os efeitos antes de publicar a versão final. O novo recurso também vem com a ferramenta "Cinema", que estabiliza o vídeo automaticamente. Os novos recursos já estão disponíveis.

A novidade já tem sido usada por algumas marcas. Uma das primeiras foi a Guaraná Antarctica, que já fez seu primeiro vídeo.

Na reunião, estiveram presentes diversos membros do time de gestão do Facebook, incluindo a chefe de operações Sheryl Sandberg e o presidente, Mark Zuckerberg. O anúncio demonstrou como o compartilhamento de fotos se tornou uma ambição importante para o Facebook na plataforma móvel. Além disso, o vídeo está se tornando uma frente cada vez mais importante para a companhia, que tenta atrair as marcas com novos formatos de anúncio.

Nesta quinta, Systrom evitou questões sobre como o vídeo no Instagram poderia representar novas oportunidades de publicidade, mas admitiu que o aplicativo (que ainda não vende anúncios) vai ser tornar uma nova fonte de receita com o passar do tempo.

Atualize o seu Instagram agora mesmo e aproveite essa novidade!