$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide$count=6$show=home

Um lar cheio de Graça

Um lar perfeito é um lar onde as imperfeições são perdoadas. Leia - Lc 15:11  Temos aqui uma das histórias mais conhecidas da bí...


Um lar perfeito é um lar onde as imperfeições são perdoadas.



Leia - Lc 15:11 
Temos aqui uma das histórias mais conhecidas da bíblia, a parábola do filho pródigo. Jesus a contou para explicar o amor do Deus-Pai pela humanidade. Agora, é sem sombra de dúvida que também podemos aplicá-la para a nossa família, fazendo de Deus o exemplo de como um pai deve ser.

O tema desta parábola é a misericórdia, o perdão, a reconciliação. Quantos de nós não estamos sempre precisando perdoar alguém ou necessitando de perdão? As maiores angústias da vida se dão com pessoas e as pessoas que mais nos magoam são aquelas que fazem parte da nossa família. Se quisermos ter uma família feliz precisamos aprender com esta parábola algumas lições:

1-Esteja com a porta sempre aberta
Seja para sair ou para retornar. Primeiro, vamos falar da porta aberta para sair. O pródigo queria sair para viver dissolutamente, com prostitutas e orgias. O que o pai diz para ele nesta hora? Ele olha para o garoto e diz: “Fica menino, eu não concordo com isto, mas prefiro você aqui”? Não, o pai abre a porta e deixa o garoto ir embora.

Somos ensinados pelo mundo que amor é aceitar tudo que nossos familiares fazem, mas isso não condiz com o ensino bíblico. Dt 21 mostra que o filho que permanecia em rebeldia, que mesmo após ser disciplinado não queria obedecer, deveria ser apedrejado até a morte. Algumas pessoas dizem: “Deus não rejeita ninguém!”. Onde leu isto? Só se for em pára-choque de caminhão porque na bíblia há inúmeras passagens dizendo o contrário: “Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado” (I Sm 16:1).

Entretanto, o mesmo Deus que não tolera o pecado, também aceita o pecador arrependido (Ex 34:7, Sl 85:10). Ou somos tolerantes demais ou rígidos demais, porém precisamos aprender a ser como Deus, que nunca negocia com o pecado, ao mesmo tempo em que é misericordioso com aquele que se arrepende.

Basta o pródigo apontar no horizonte para o pai correr em sua direção com braços de misericórdia. “O perdão é coisa dos fracos”, dizem alguns. Mentira, a vingança é que é. Você não precisa se esforçar para ser vingativo, basta agir naturalmente e é isto que fluirá de você, agora se quiser perdoar, será necessário lutar contra a sua própria natureza. Porém, se perdoar é difícil, só existe uma coisa mais difícil do que o perdão; não perdoar.

O que o paralitico mais anseia? De pernas. O que o cego mais necessita? De olhos. E o que o pecador mais precisa? Perdão. É só depois de falar muito sobre perdão em Mt 18 que Jesus fala sobre divorcio em Mt 19, para mostrar que se lermos bem MT 18, dificilmente precisaremos de Mt 19.

O perdão é uma santa amnésia: Jr 31:34 “dos seus pecados jamais me lembrarei”. Precisamos sempre nos lembrar de esquecer as maldades que os outros fazem contra nós.

E na igreja, que é a nossa família, não pode ser diferente: não podemos aceitar o pecado, mas temos que perdoar e levantar o pecador arrependido. Se um irmão não ouve o que dizemos e decididamente não quer seguir o que ensinamos, não podemos tolerá-lo, temos que abrir a porta e permitir que ele vá. Agora, com o pecador arrependido, aquela pessoa que sabe dos seus erros e está lutando contra eles, este nós o levantaremos quantas vezes for necessário, até 70×7.

Sabe um sinônimo de misericórdia? Paciência. Em, I Co 13, ao definir o que é o amor, Paulo começa dizendo que ele é paciente. “Amor não é um sentimentalismo barato, mas uma atitude firme de caráter”. Não é olhar para uma moça linda com aquele vislumbre de paixão, é antes ver seu filhinho comente o mesmo erro novamente e repreende-lo firmemente, mas sem perder a razão, é antes, perdoar novamente seu marido pelo sapato deixado no meio da sala.

As pessoas acham normal serem ríspidas com seus familiares. O lar é o lugar onde as pessoas fogem quando estão cansadas de ser educadas. o individuo passa o dia todo ser atencioso e educado no seu trabalho com pessoas que ele nem conhece, mas ao chegar em casa trata sua família de qualquer jeito. Diz o texto que o pai correndo, abraçou o beijou o filho. A graça também se materializa assim: Alguns dizem: “É, mas o amor não é só dar beijo e abraço”. Claro que não, mas se você não consegue nem ao menos isto, o que fará pela sua família?

Um lar perfeito é um lar onde as imperfeições são perdoadas.

2-Se reconcilie com confissão e perdão
No culto do A.T havia pelo menos dois sacrifícios diários. Na oração diária do pai nosso Cristo coloca ao lado do pão nosso de cada dia o perdoa-nos a todo dia, para mostrar que não há como se relacionar diariamente com Deus a não ser através do perdão. Ora, com nossos irmãos e familiares não é diferente.

O pródigo volta, confessa seu pecado e pede perdão. Não adianta só voltar e fingir que nada aconteceu. As magoas não são resolvidas com o tempo e sim com a confissão e perdão.

E não pode ser qualquer confissão: “Óh, desculpa aí, véio”. Não, o pródigo faz uma das confissões mais fantásticas de toda a bíblia. Ele se humilha completamente ao ponto de falar para o seu pai nem o considerá-lo como filho a partir daquele dia. No A.T para confessar pecado os judeus vestiam pano de saco e jogavam cinzas sobre si. A confissão não pode ser com a roupa e a cara do orgulho, mas com as vestes da humildade.

3-Valorize o que tem
Lc 15:17 diz que ao estar longe o pródigo se lembrar do pai e fica arrependido. Foi só depois de estar distante do pai que ele viu o valor do pai. Não é exatamente assim com muitos de nós? É só depois que o menino vai para a faculdade que dizemos: “Ah, eu queria tanto ter mais um pouco de tempo com ele”, só que enquanto o menino estava ali e a chamava para brincar, a mãe dizia que estava sempre ocupada demais. É só depois que o pai morre, que muitos filho choram e manifestam todo o amor que sentiam. Não faça isto, não espere perder alguém para que daí então você veja o valor dela.

Além disso, valorize as pessoas ao invés do dinheiro. O pródigo trocou seu pai pela herança. Muitos trocam sua família por causa de um emprego distante, apenas pensando no dinheiro. Muitos trocam seus filhos por várias horas extras.

4-Seja um conciliador
Com a volta do pródigo é posto a tona a revolta do irmão mais velho. Porém, o que se diz é que o pai tentava “conciliá-lo”. Bem-aventurados os pacificadores, disse Jesus. “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens (Rm 12:18), disse Paulo. Um, já é um numero muito grande pra ter como inimigo”. Ser pacificador é ser alguém que releve os erros dos outros, não dá muita importância para com as falhas e que tenta sempre ver o lado bom da coisa ao invés do pior. E esta conciliação tem que partir de nós (Mt 5:23-24).

Eu não posso garantir um final feliz para ambas as partes. Por que a você cabe estender a mão, mas somente ao outro a decisão de esticar o braço. Mas posso afirmar que se você fizer a sua parte que é tentar a reconciliação, pedir e liberar perdão pelo menos você poderá andar pela vida sem magoa e ira e assim com alegria no peito, já que a felicidade não pode habitar na casa dos rancorosos.
Nome

1 Girl Nation,3,agenda,165,Alex e Alex,3,aline barros,63,Amy Grant,1,Ana Nóbrega,1,ana paula valadão,18,anderson freire,13,André e Felipe,6,andré valadão,37,Anthony Evans,1,Arianne,6,artigos e estudos,228,artistas,269,Bekah Costa,7,Bethel Music,1,Bianca Toledo,11,billboard,11,Brandon Heath,3,brasil,7,brasil news,94,brenda,2,Breno Tonon,1,Britt Nicole,9,Bruna Karla,6,Building 429,1,canais,6,cantor cristão,1,Carrie Underwood,3,Casey J,1,cass,1,cassiane,6,Casting Crowns,3,Chris Durán,2,Chris Tomlin,3,clipes,177,Colton Dixon,3,comédia,19,Coral Kemuel,11,Coral Resgate,1,covers,10,CPAD,1,Cristianismo,2,Crystal Lewis,2,damares,39,Dan Bremnes,2,Daniela Araújo,34,Danny Gokey,1,Darlene Zschech,1,Davi Sacer,2,David Quinlan,1,deitrick Haddon,1,Delino Marçal,1,destaques,194,diante do trono,17,diga não ao Halloween,1,dinheiro,1,discopraise,7,DJ MP7,2,DJ PV,7,dn1,2,DNA LIVE,1,downloads,31,edificações,2,Eduardo Schenatto,3,Elaine Martins,5,eletrônica,1,Eli Soares,10,em alta,2,entrevistas,24,esporte,9,Evan Craft,5,extras,115,Eyshila,5,famosos,6,fashion,2,Fé,1,fernanda brum,26,Fernandinho,5,FIC 2013,17,Filipe Lancaster,4,fim dos tempos,2,Francesca Battistelli,1,futebol,1,Gabriela Rocha,16,Gallery,1,GAWVI,1,Gisele Nascimento,3,globo,6,GOSPELFAIR,19,Group 1 Crew,1,Gui Rebustini,1,guilherme ribeiro,1,Hadassah Perez,1,Heloisa Rosa,3,Hillsong,6,Hillsong United,5,Hillsong Young & Free,14,história,2,Homofobia,1,hot,57,igreja,11,ImaginAline,3,INTERNACIONAL,105,isadora pompeo,11,islã,1,Jamie Grace,4,Jeremy Camp,3,Jesus Culture,2,Jimmy Needham,2,Jonas Vilar,10,Jotta A,25,JOVENS,18,Juninho Black,1,Kari Jobe,8,Katy Perry,1,Kéfera,3,Kemuel,4,Kirk Franklin,4,Kleber Lucas,8,lançamentos,26,lany,1,Laura Souguellis,2,Lázaro,3,Leandro Borges,1,Leandro Marques,1,Lecrae,5,Léo Brandão,2,Leonardo Gonçalves,14,letras,11,Lex,2,LIVROS,43,looks,1,Luka Marques,1,mais tocadas,8,marca da besta,1,Marcela Taís,7,Marco Feliciano,3,Mariah Gomes,5,Mariana Ava,5,Marsena,1,Matheus Lazaretti,5,MATHEUS MIRANDA,6,Michael W. Smith,1,michelle nascimento,2,Michelle Williams,1,mix,1,mk music,12,moda e estilo,42,moda masculina,1,Moriah Peters,5,MUNDO,200,MÚSICA,844,músicas novas,61,NEEDTOBREATHE,2,netflix,4,news,158,Newsboys,4,Nichole Nordeman,1,Nívea Soares,3,Nostalgia,6,noticias,133,NOTÍCIAS,1128,NOVIDADES,141,Oficina G3,6,Os Arrais,1,Os Dez Mandamentos,15,ouvir,11,Pamela,4,Para Curtir,29,PARÁBOLAS,10,Passion,2,PC Baruk,11,Pedras Vivas,2,PENTECOSTAL,29,Perlla,13,PG,1,Phil Wickham,1,planetshakers,1,playlists,56,POLÍTICA,86,POP,63,Porta dos Fundos,1,pr lucas,1,Pr Lucinho,1,Pregador Luo,10,Preto no Branco,9,Priscilla Alcantara,32,PT,2,Racismo,1,Rafaela Pinho,1,Rayssa e Ravel,2,recomendamos,1,Record,16,reggae,2,Regis Danese,2,religião dos famosos,1,Renascer Praise,3,RESENHAS DE CD'S,20,rock,1,Royal Tailor,1,Samuel Mariano,1,SAÚDE,4,shirley kaiser,1,Silas Malafaia,35,Skillet,2,Som Livre,2,sony music,3,Soraya Moraes,3,Ta na Bíblia,4,Tasha Cobbs,2,tech,12,TECHMAIS,111,Testemunhos,4,Thaiane Seghetto,4,Thalles Roberto,59,Tiago Mattos,2,TobyMac,1,Ton Carfi,7,Tonzão,1,TOP Cristão,75,top semanal,13,top10,77,tragédias,1,Travis Greene,1,Trazendo a arca,4,trending,6,Tricia Brock,1,Troféu Promessas,38,TV e Cinema,404,TWICE,2,Valdemiro Santiago,4,Vanilda Bordieri,7,vaticano,2,versões,3,VÍDEOS,195,Vitor Kivitz,2,Voz da Verdade,1,x-trend,2,youtubers,11,
ltr
item
Ligado no Gospel: Um lar cheio de Graça
Um lar cheio de Graça
http://1.bp.blogspot.com/-G4yO8jaESII/UYjPcExDGYI/AAAAAAAAEio/9kRCnNfo2kk/s640/lar+cristao.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-G4yO8jaESII/UYjPcExDGYI/AAAAAAAAEio/9kRCnNfo2kk/s72-c/lar+cristao.jpg
Ligado no Gospel
http://www.ligadonogospel.com/2013/05/um-lar-cheio-de-graca.html
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/2013/05/um-lar-cheio-de-graca.html
true
4004564134977374432
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL confira Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora pouco 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy