Sugestão de Livro - O Pequeno Filósofo

A leitura, na minha opinião, é uma forma de você obter um conhecimento muito profundo. Alguns livros nos propõe algo diferente, um algo q...


A leitura, na minha opinião, é uma forma de você obter um conhecimento muito profundo. Alguns livros nos propõe algo diferente, um algo que muda nossas teorias, pensamentos... ela de fato, preza por revestir, também, o nosso conhecimento da linguagem formal.

Eu, particularmente, sempre que vou ler e vejo uma palavrinha diferente, vou ao dicionário e pesquiso o seu significado. Mas, o quê ganho com isso? Conhecimento, como já citado acima, e isso, aprimora o seu linguajar, talvez em uma conversa formal, você necessite de argumentos formais, e a leitura também lhe ajuda nisso.

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede. Carlos Drummond de Andrade
A minha sugestão de livro, para hoje, é: O Pequeno Filósofo. Estou quase terminando de lê-lo, porém, até aqui, percebi que é um livro diferente. Em si, o título já diz: O Pequeno... sim, o pequeno. Um homem que tem a vida meio que "amargurada" por ser, talvez, esquecido por sua família (esposa e filhos) ele encontra este filósofo que começa a lhe fazer perguntas. Um dos pontos que mais gostei, e gostaria de destacar foi essa parte:

"- A pergunta é bonita por ser pergunta. A resposta muitas vezes estraga a pergunta."

Meditei um tempo nessa frase, e simplesmente, amei!

Então, fica a dica, vale muito a pena ler esse livro!