Sites da Globo enfrentam problemas e ficam fora do ar (sawpf.com)

Internautas que tentaram acessar os sites  e portais da Globo.com na manhã deste domingo (19) enfrentaram problemas. As páginas do grupo f...


Internautas que tentaram acessar os sites  e portais da Globo.com na manhã deste domingo (19) enfrentaram problemas. As páginas do grupo ficaram fora do ar em várias regiões.

A situação foi registrada por usuários de Governador Valadares e Belo Horizonte, em Minas, do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Brasília e outras localidades do país. Porém, em alguns lugares a conexão funcionava normalmente.

O relato é de que isso esteja ocorrendo não só no território nacional. "O problema atinge não só o Brasil. Moro em Londres e está acontecendo o mesmo erro", comentou Kelven Ribeiro à reportagem.

Ao tentar visualizar o conteúdo do domínio, o internauta era redirecionado para outros sites, como o Sawpf.com, impossibilitando o acesso à Globo. O erro foi detectado por volta das 8h15 e persistiu ao longo da manhã.

De acordo com o leitor Mauricio Smaniotto, de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, o caso teria ocorrido devido a um vírus na Internet distribuído por meio de uma rede social.

"Se trata de um Adware e pode ser removido com qualquer anti-vírus específico, forma de distribuição do Adware foi feita pelo Facebook".

Em 2011, outros usuários já haviam registrado um erro semelhante para se conectar às páginas. Ainda não se sabe o que teria provocado as falhas.

de Israel Almeida para o Ligado no Gospel
ligadonogospel@live.com