Rob Bell se frustra em meio às questões sobre homossexualidade como pecado

O ex-pastor da mega-igreja Rob Bell apareceu em uma recente discussão de rádio com ministro cris...

O ex-pastor da mega-igreja Rob Bell apareceu em uma recente discussão de rádio com ministro cristão britânico Andrew Wilson, para discutir seu novo livro, What We Talk About When We Talk About (O que nós falamos quando nós falamos de Deus), e ficou frustrado quando pressionado por Wilson a explicar suas razões teológicas para afirmar a homossexualidade e os relacionamentos de mesmo sexo.


Bell e Wilson apareceram no programa de debate de fé do Reino Unido "Unbelievable?" (“Inacreditável?") hospedado por Justin Brierley na rádio Premier Christian. Wilson é um teólogo acadêmico e ancião no Igreja Kings em Eastbourne, East Sussex. Os homens, moderados por Brierley, começaram a discussão, debatendo vários assuntos durante o programa de uma hora, mas foi durante a discussão sobre a homossexualidade que Bell pareceu visivelmente ter ficado chateado.

"Você acredita que esta é uma área onde, na verdade, Deus está à frente da igreja, afirmando que os relacionamentos do mesmo sexo são realmente uma coisa de Deus e que no final vamos acabar vendo isso, no decorrer do tempo?" Brierley perguntou a Bell referindo-se aos comentários que ele fez em março.


O ex-pastor da igreja Mars Hill Bible revelou em março a sua aceitação do casamento gay, dizendo: "Eu acredito que Deus [está] nos puxando à frente para uma maior afirmação e aceitação de nossos irmãos gays e irmãs e pastores e amigos, vizinhos e colegas de trabalho". Anteriormente, Bell também havia afirmado que ele era "pelo casamento ... pela fidelidade ... pelo amor" seja com relações homossexuais ou heterossexuais.

"Acho que o navio já partiu e eu acho que a igreja precisa apenas ... este é o mundo que estamos vivendo e precisamos afirmar as pessoas onde quer que estejam", disse Bell em março.

Ele reiterou sua posição sobre a homossexualidade durante sua entrevista na Rádio Premier Christian na semana passada.


"Eu acho que é hora da Igreja reconhecer que temos irmãos e irmãs que são gays e querem compartilhar sua vida com alguém. Esta é uma parte da vida no mundo moderno e é assim que é. E a consciência cultural mudou, e isso é como o mundo é, e que o que está acontecendo para um monte de gente, é que eles não querem nada com Deus e com Jesus, porque eles não podem ver além dessa questão em particular", disse em resposta à pergunta de Brierley.



"O que eu não sei é o fundamento para essa afirmação ...", disse Wilson. Ele perguntou a Bell se ele diria que dois homens que fazem sexo não é pecado.

"Gostaria de começar, eu sou pela monogamia, eu sou a favor da fidelidade, eu sou pelo compromisso. Acho que o mundo precisa de mais do que isso. Acho que a promiscuidade é perigosa e promiscuidade é destrutiva", disse Bell. "Algumas pessoas são gays e querem compartilhar sua vida com alguém e eles devem ser capazes disso. É assim que o mundo é e devemos afirmar isso, devemos afirmar a monogamia, fidelidade e compromisso -... Tanto gays quanto heterossexuais". Ele continuou para acrescentar que ele não vê as relações do mesmo sexo como “destrutivas ou para o mal."

Wilson perguntou a Bell se sua observação era uma resposta positiva ou negativa à sua pergunta inicial sobre os atos homossexuais serem pecaminosos.

"O que eu estou tentando entender em minha cabeça é, você acha que é pecaminoso, mas precisamos nos ajustar porque o mundo mudou? Ou você acha que não é pecado e se assim for, você acha que a Bíblia não acha que é pecado e que Jesus não achava que era pecado?" disse Wilson.

"Eu não estou ciente de que Jesus menciona isso. Acho que você tem cerca de cinco versos que podem ser lidos de várias maneiras diferentes. E há uma grande tradição cristã, que vê isso como que há Escrituras que falam disso, mas eu não acho que você o torna um caso esmagadoramente (sic) contra isso", respondeu Bell.

Wilson, então, perguntou a Bell se sua posição é que os atos homossexuais "não eram um problema para Deus" e que, se ele diria que, se Paulo e Jesus entenderam adequadamente, as pessoas iriam ver que "eles realmente não tinham um problema com os homens terem sexo com homens".

"Eu acho que Paulo tinha a resposta para essa pergunta ligada à adoração de todos os tipos de outras divindades. Acho que foi tudo uma bola de pelo gigante nos dias de Paulo. E isso, para ele, que era o templo e lá estava o templo de outro deuses que se opunham ao Deus de Israel e que passou lá dentro. Então eu acho que quando Paulo estava falando sobre esta questão, para ele é ligada a todos os tipos de idolatria, todos os tipos de rejeição a Deus. Então, eu não quero puxar as diversas questões separadas. Eu não acho que eles tinham uma concepção cultural ... ", disse Bell, antes de ser cortado por Wilson, que, em seguida, deu um cenário de o apóstolo Paulo tendo que lidar com a homossexualidade na igreja em Corinto.

"Há dois gays na igreja em Corinto, eles estão fazendo sexo juntos, eles não estão adorando ídolos. Paulo diria: 'Isso é grande caras! vá para isso, faça mais do que isso ...’ É isso o que você acredita que é verdade de Paulo?" perguntou Wilson.

"Eu acho que Paulo não tinha esse quadro cultural ou concepção operacional em torno dele. Acho que ele tinha homens e meninos. Acho que ele tinha templos. Eu não acho que ele estava falando sobre o que estamos falando em 2013, que é de duas pessoas comprometidas em um relacionamento de pessoas do mesmo sexo. Assim, gostaria de começar por aí", disse Bell.

Enquanto a discussão finalmente terminou de forma amigável, as perguntas repetidas de Wilson sobre o apoio teológico de Bell para abraçar o homossexualismo levou o ex-pastor da mega-igreja a expressar a frustração com o que ele sentiu que era um desafio para o seu compromisso com Cristo.

Bell, que visitou o Reino Unido no mês passado para promover What We Talk About When We Talk About God, surpreendeu a comunidade cristã evangélica em março, quando ele manifestou o seu apoio ao casamento do mesmo sexo, embora ele já houvesse afirmado gays cristãos. A posição do pai de três é considerado pouco ortodoxo por muitos na comunidade cristã que acreditam que a Bíblia rejeita relações sexuais fora dos limites do casamento tradicional.

O fundador da Igreja Mars Hill Bible e sua família deixaram a congregação de Michigan, que ele fundou em 1999, para mudar para a Califórnia no ano passado, onde começou a desenvolver um programa de televisão inspirado na fé com o criador da série "Lost", Carlton Cuse. O livro best-seller de Bell “Amor Vence: Um livro Sobre Céu, Inferno, e o destino de cada pessoa que já viveu”, também foi considerado controverso por alguns que acreditam que desafia ensinamentos tradicionais em uma crença em Jesus Cristo e no inferno eterno, literal, necessário para o céu.


Com informações do Cristian Post | Ligado no Gospel


COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

1 Girl Nation agenda Alex e Alex aline barros Ana Nóbrega ana paula valadão anderson freire André e Felipe andré valadão Angola Anthony Evans Arianne artigos e estudos artistas Bekah Costa Bethel Music Bianca Toledo billboard Brandon Heath brasil news brenda Breno Tonon Britt Nicole Bruna Karla Building 429 canais cantor cristão Carrie Underwood Casey J cassiane Casting Crowns Chris Durán Chris Tomlin clipes Colton Dixon comédia Coral Kemuel Coral Resgate covers CPAD Crystal Lewis damares Dan Bremnes Daniela Araújo Danny Gokey Darlene Zschech Davi Sacer David Quinlan deitrick Haddon Delino Marçal destaques diante do trono dinheiro discopraise DJ MP7 DJ PV dn1 DNA LIVE downloads edificações Eduardo Schenatto Elaine Martins eletrônica Eli Soares em alta entrevistas esporte Evan Craft extras Eyshila famosos fashion fernanda brum Fernandinho FIC 2013 Filipe Lancaster Francesca Battistelli Gabriela Rocha Gallery Gisele Nascimento globo GOSPELFAIR Group 1 Crew Gui Rebustini guilherme ribeiro Hadassah Perez Heloisa Rosa Hillsong Hillsong United Hillsong Young & Free história hot INTERNACIONAL isadora pompeo Jamie Grace Jeremy Camp Jesus Culture Jimmy Needham Jonas Vilar Jotta A JOVENS Juninho Black Kari Jobe Katy Perry Kemuel Kirk Franklin Kleber Lucas lançamentos Laura Souguellis Lázaro Leandro Marques Lecrae Léo Brandão Leonardo Gonçalves letras Lex LIVROS looks mais tocadas Marcela Taís Marco Feliciano Mariah Gomes Mariana Ava Marsena Matheus Lazaretti MATHEUS MIRANDA Michael W. Smith michelle nascimento Michelle Williams mix mk music moda e estilo moda masculina Moriah Peters MUNDO MÚSICA músicas novas NEEDTOBREATHE netflix news Newsboys Nichole Nordeman Nívea Soares Nostalgia NOTÍCIAS NOVIDADES Oficina G3 Os Arrais Os Dez Mandamentos ouvir Pamela Para Curtir PARÁBOLAS Passion PC Baruk Pedras Vivas PENTECOSTAL Perlla PG Phil Wickham playlists POLÍTICA POP Pr Lucinho Pregador Luo Preto no Branco Priscilla Alcantara Rafaela Pinho recomendamos Record reggae Regis Danese religião dos famosos Renascer Praise RESENHAS DE CD'S rock Royal Tailor Samuel Mariano SAÚDE shirley kaiser Silas Malafaia Skillet Som Livre sony music Soraya Moraes Ta na Bíblia Tasha Cobbs tech TECHMAIS Testemunhos Thalles Roberto Tiago Mattos TobyMac Ton Carfi Tonzão TOP Cristão top semanal top10 Travis Greene Trazendo a arca trending Tricia Brock Troféu Promessas TV e Cinema TWICE V. Rose versões VÍDEOS Vitor Kivitz Voz da Verdade x-trend youtubers
false
ltr
item
Ligado no Gospel - notícias gospel, música, entretenimento e mais: Rob Bell se frustra em meio às questões sobre homossexualidade como pecado
Rob Bell se frustra em meio às questões sobre homossexualidade como pecado
http://3.bp.blogspot.com/-e0b43AMqHv4/UYg2-Iv6y5I/AAAAAAAALq4/_G-P8ZkRiiQ/s320/220px-Rob_Bell_2011_Shankbone.JPG
http://3.bp.blogspot.com/-e0b43AMqHv4/UYg2-Iv6y5I/AAAAAAAALq4/_G-P8ZkRiiQ/s72-c/220px-Rob_Bell_2011_Shankbone.JPG
Ligado no Gospel - notícias gospel, música, entretenimento e mais
http://www.ligadonogospel.com/2013/05/rob-bell-se-frustra-em-meio-as-questoes.html
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/2013/05/rob-bell-se-frustra-em-meio-as-questoes.html
true
4004564134977374432
UTF-8
Nenhum post encontrado Veja mais... Ver Tudo Reply Cancel reply Delete By Home PÁGINAS POSTS Veja mais... RECOMENDADOS PARA VC! DESTAQUES EM ARQUIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado! VOLTAR PRA HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minute atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 meses atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o Código Selecionar tudo copiado para sua área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy