Nokia tem propósito de banir vendas do HTC One

Há alguns anos, vemos a disputa muito grande entre a Samsung e a Apple, consideradas, uma das maiores empresas do mundo. Dessa vez, entra ...

Há alguns anos, vemos a disputa muito grande entre a Samsung e a Apple, consideradas, uma das maiores empresas do mundo. Dessa vez, entra no tribunal mais uma "luta", agora, entre a Nokia e HTC, que estão brigando por patentes que teriam sido infringidas.


O motivo pelo qual veio resultar a briga entre as empresas, foi o fato da empresa chinesa, HTC, ter utilizado tecnologias da Nokia sem autorização da mesma. Segundo fontes, essas tecnologias teriam sido utilizadas em vários dispositivos da HTC, como por exemplo o flagship HTC One. Sendo assim, a empresa da Finlândia  entrou com uma ação na Comissão Internacional de Comércio para pedir a interrupção da venda de alguns smartphones da empresa.

A Nokia, ainda acusa a HTC de ter "jogado" toda a culpa das infrações pra cima de seus fornecedores. Caso a empresa finlandesa ganhe a disputa judicial, dez aparelhos da marca chinesa, poderão ser afetados. 

Fonte: Tecmundo