Minnesota é o 12º Estado Americano a Legalizar o Casamento Gay


Minnesota se tornou nesta segunda-feira o 12º Estado americano a legalizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Senadores da capital Saint Paul aprovaram a medida por 37 votos a 30, depois de esta ter passado pela Câmara dos Representantes na quinta, e espera-se que o governador Mark Dayton a torne lei até esta quinta-feira.

"Estou orgulhoso de ser de Minnesota hoje," disse o senador democrata Scott Dibble após cerca de quatro horas horas de debate. Ele anunciou que se casará com seu companheiro de longa data em 1º de agosto, no dia em que a lei entrar em vigor.
Casais aguardam a virada do dia para oficializar suas uniões em Denver

Rhode Island legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no dia 2 de maio, seguido por Delaware na terça. Além de Minnesota, o único estado meio-oeste a reconhecer o matrimônio gay é o Iowa.

Saiba mais aqui

A proibição constitucional continua em vigor em 31 Estados. A Suprema Corte americana deve anunciar em junho sua decisão a respeito do Ato em Defesa do Casamento, no qual o governo federal reconhece apenas os casamentos entre heterossexuais.

Fonte: TERRA


DEIXE SEU COMENTÁRIO ()