Deus é Bom e os seus mandamentos também - Acredite!

Ele tem o melhor pra você, mesmo que você ache que não. Gn 3:4. Deus é bom! Esteja certo disto, pois o diabo tentará te colocar em dúv...


Ele tem o melhor pra você, mesmo que você ache que não.

Gn 3:4. Deus é bom! Esteja certo disto, pois o diabo tentará te colocar em dúvida. A história da tentação de Adão e Eva tem como ponto central isto. Adão só pecou porque duvidou da bondade de Deus.
Quero, através, do exemplo da queda de Adão e Eva que o diabo não mudou, que as mesmas sugestões feitas por ele ao primeiro homem, são as mesmas feitas aos homens de hoje.

1-Deus ser bom não significa que ele não pode punir

Deus disse a Adão que se este não poderia comer da arvore do conhecimento do bem e do mal, pois a consequência de tal obediência seria a morte. Entretanto, o diabo chega diante de Adão e diz: “É certo que não morrereis”.
Com base em que ele disse isto para Adão? Dois motivos: o primeiro é que ele estava chamando Deus de mentiroso, alegando a possibilidade de prometer algo, mas não cumprir. Segundo, ele diz isto porque pensa: “Não, Deus é bom, ele não vai matar ninguém”.
Esta é a ideia que toma conta de toda a nossa sociedade: a bondade não pode punir. Isto foi incutido na cabeça das famílias, pois porque não podemos repreender nossos filhos com vara? Ora, porque quem “ama” não puni tão severamente assim. Só que Provérbios diz o contrário: 
“O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina” (Pv 13:24).
Por que o nosso país deixa tanto bandido à solta? Por sermos “bons” não podemos punir severamente criminosos. Se acontece no Brasil de pegar um estuprador semelhante deste dos EUA, (caso que aconteceu recentemente), que manteve três mulheres em cárcere privado durante 10 anos para abusar delas, O que aconteceria com ele no Brasil? 
Ah, quem sabe ganharia 30 anos de prisão, cumpriria menos na metade (olhe lá) e logo, logo já estaria solto de novo, porque no brasil se fala muito de direitos humanos e pouco sobre deveres humanos. Só na bíblia, por coisa muito menor pessoas eram apedrejadas até a morte.

E como a punição acabou a noção de inferno também. Muitas pessoas por acreditar em um Deus bom não conseguem crer no inferno. Mas na bíblia é o contrario, justamente por ser bom Deus tem que criar o inferno. Não se engane, o inferno é algo tão certo como o céu.
Naum 1:22, diz: “O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos”.
Viver diante de um Deus assim me enche de temor e ao mesmo tempo de segurança. Temor para andar em justiça diante dele. Segurança porque sei o Senhor que está assentado no seu Trono de Glória não vai deixar nenhum dos homens malignos impunes.

2-Deus tem o melhor para você

Eu Não disse como os pastores da prosperidade: “Deus tem tudo o que vc quer”, mas algo muito maior: “Deus tem o melhor”. Sim, porque o que você deseja e pensar ser bom, nem sempre é o melhor para você.

Entretanto, o diabo quer o tempo todo colocar em duvida a bondade de Deus. Ao sugerir que Adão comesse a arvore, a falacia dita foi: “Sabe por que Deus não quer que você coma? Porque Deus é mau, ele quer privar você de ser um Deus como Ele”.

Pessoas pecam, se desviam e vêem sua fé esfriar diariamente porque primeiro duvidaram da bondade de Deus. Quem caiu em pecado foi aquele que primeiro caiu da fé. Adão e Eva não tinham um conhecimento pleno das coisas antes da queda, tanto que por isto eles queriam comer a arvore do conhecimento. Então, como eles eram guiados mesmo sem saber de tudo? Pela fé. 

''Nas horas difíceis, quando você não sabe direito porque está enfrentando certas dificuldades, lembre-se de que o fator para te salvar não será um conhecimento pleno das coisas, mas sim uma fé completa na certeza de que Deus te ama e tem o melhor para você.''

Pr. Rodrigo David - ao reproduzir, cite fontes com link direto para essa página.
*Este texto é uma produção independente, todo seu conteúdo é de responsabilidade do publicador.