Apple alcança 50 bilhões de downloads na App Store

A App Store da Apple, atingiu um valor de 50 bilhões de donwloads. A loja virtual do sistema iOS, que foi lançada em 2008 precisou de me...


A App Store da Apple, atingiu um valor de 50 bilhões de donwloads. A loja virtual do sistema iOS, que foi lançada em 2008 precisou de menos de 5 anos para conquistar esse número tão grande de downloads. Ao que se sabe, em um calculo, constatou-se que eram feitos 317 downloads por SEGUNDO. Em comemoração, a Apple premiou o sortudo que baixou o 50º bilionésimo aplicativo, com um vale presente no valor de US$ 10 mil (R$ 20 mil).

A App Store transformou completamente o modo que as pessoas usam seus dispositivos móveis e criou um ecossistema de apps próspero, que já pagou mais de 9 bilhões de dólares aos desenvolvedores. Estamos absolutamente estupefatos por cruzarmos esse marco em menos de 5 anos, disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Software e Serviços de Internet da Apple.
Os 50 bilhões de downloads, foi um número literalmente correto, pois foram excluídos da contagem, os apps baixados mais de uma vez pelo mesmo usuário e as atualizações dos aplicativos.

O último app que foi baixado, assim alcançando este número magnífico foi o jogo de palavras "Say the Same Thing". O download foi feito pelo norte-americano Brandon Ashmore, de Ohio, que irá receber o vale-presente, no valor que foi citado acima.