Veja o Novo Xbox 720 (codinome Durango) da Microsoft

Após meses de rumores e especulação, a Microsoft anunciou que realizará um evento para revelar oficialmente o sucessor do Xbox 360, conheci...

Após meses de rumores e especulação, a Microsoft anunciou que realizará um evento para revelar oficialmente o sucessor do Xbox 360, conhecido atualmente pelo seu codinome Durango, ou Xbox 720. O evento acontecerá no próximo dia 21 de maio, transmitido ao vivo da sede da empresa em Washington, nos Estados Unidos, às 15h, horário de Brasília.


Em declaração oficial, a Microsoft afirma que o evento "marcará o começo de uma nova geração de jogos, TV e entretenimento. Neste dia, vamos compartilhar nossa visão para o Xbox e dar um gosto real do futuro. Então, 19 dias depois, na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, vamos continuar a conversa e mostrar a lista completa de jogos arrasa-quarteirão”.
Esta informação vai ao encontro de informações recentes de diversos sites e de funcionários da própria Microsoft. O evento será transmitido através da Xbox.com e da Xbox Live e deve seguir os moldes da revelação do PlayStation 4, em fevereiro. Aguarde muitos jogos, recursos do controle, novas funções para o Kinect, conectividade e, provavelmente, o visual do console em si.

Muito se fala sobre como pode ser o videogame da próxima geração da Microsoft. Segundo o blog norte-americano Kotaku, o Xbox 720 virá com um tipo de proteção contra jogos de segunda mão, aqueles que você compra por aí por um preço mais em conta ou pega emprestado com amigos. O site diz ter obtido a informação de uma “fonte segura”, mas não soube detalhar como esta solução seria implementada.

Os jogos usados têm sido motivo constante de reclamação das desenvolvedoras. Elas alegam que o dinheiro obtido em uma venda de segunda mão não é revertido para a companhia que criou o produto. Para combater este mercado foi desenvolvido o “Online Pass”, que bloqueia o modo online de alguns games usados.
Outra novidade do provável console está relacionada com a mídia. Ao que parece, a Microsoft finalmente introduzirá o Blu-ray em seus videogames. A mídia seria utilizada para filmes e jogos, permitindo games ainda maiores (com capacidades que variam entre 25 e 50GB).

A Microsoft também teria planos para “evoluir” seu Kinect na próxima geração. O acessório já viria embutido no novo Xbox e também contaria com um processador embutido, permitindo uma captura e processamento de movimentos dos jogadores ainda mais apurada.


Via Tech Tudo | Ligado no Gospel