Proposta de cartaz da parada gay de Maringá tem montagem com a Catedral da cidade

O cartaz traz uma reprodução da pintura "O Nascimento de Vênus", de Botticelli, com um pênis. Por Heverton de Oliveira para o ...

O cartaz traz uma reprodução da pintura "O Nascimento de Vênus", de Botticelli, com um pênis.

Por Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel
Foi divulgado na última segunda-feira (8), uma proposta de cartaz da segunda Parada (LGBT) de Maringá/ PR. Em uma montagem com uma imagem da Catedral Basílica Menor de N.S. da Glória ao fundo, o cartaz traz uma reprodução da pintura "O Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli, com um pênis.

Desrespeito! Falta do que fazer dá nisso. 

Segundo Luiz Modesto, trata-se de um dos cartazes que retrata a proposta da parada, cujo tema de 2013 é "Estado Laico e os Direitos dos cidadãos"(?). 

"É um cartaz multicultural, que dá a entender o que é Maringá, que recebe universitários e pessoas de vários lugares, e tem um ritmo alucinante. (Pois bem, Maringá também é conhecida por ser uma cidade religiosa, por tanto o cartaz sugere uma falta de respeito com os católicos).

Pra variar ... 

No ano passado, a imagem da Catedral também inspirou o cartaz do evento, o que causou polêmica e repercussão nas mídias sociais. Procurada pela reportagem do jornal O diário, a Arquidiocese de Maringá, por meio da assessoria de imprensa, informou que, por hora, não vai se manifestar sobre o caso. Com informações de O Diário. 
Veja a matéria do Jornal Hoje da rede Globo, sobre o caso do ano passado. 


Comentário autor: É um absurdo, pode-se manipular uma imagem de um ícone religioso de forma desrespeitosa, já falar contra algumas atitudes de pessoas homossexuais nem pensar. Tô falando viu. (sic) O que me impressiona é a declaração do padre no ano passado dizendo que a igreja não é uma instituição preconceituosa. Claro que não é! Mas o sr. padre arcebispo Anuel... foi muito bonzinho. Tenha dó. Uma falta de respeito dessa só acontece por que o povo se omite. Homossexualidade é pecado, doa quem doer. E se estou sendo intolerante com esse comentário, vão cassar coquinho, por que mais intolerantes foram os desocupados que fizeram essa infeliz arte.