Para a Glória: Morre o cantor gospel George Beverly

O cantor George Beverly Shea faleceu na noite da última terça-feira (16), em Asheville, N.C. (EUA), vítima de um ataque cardíaco aos 104 a...


O cantor George Beverly Shea faleceu na noite da última terça-feira (16), em Asheville, N.C. (EUA), vítima de um ataque cardíaco aos 104 anos de idade.


Conhecido mundialmente por acompanhar o pastor Billy Graham por mais de 60 anos, George Beverly teve a sua morte confirmada pela Associação Evangelística Billy Graham que destacou sua atuação no ministério.
Nascido em 1909 em Montreal, Canadá, Shea conseguiu mostrar sua voz para milhões de pessoas enquanto participava das cruzadas evangelísticas ao lado de Billy Graham, este fato o tornou o cantor gospel mais ouvido no mundo, já que acompanhou o reverendo não apenas pelos Estados Unidos como também ao redor do mundo.
Ao longo de seu ministério Bev Shea gravou 70 álbuns e recebeu em 1966 o Grammy de melhor álbum gospel. Em 2011 ele também recebeu uma homenagem da Recording Academy por sua participação na música.
Por conta da relevância de sua participação no cenário americano, chegando até mesmo a participar de cerimônia de posse de presidentes, a morte de George Beverly Shea foi noticiada por grandes jornais americanos como o The New York Times.



Fonte: Gospel Prime /// Autora Leiliane Lopes /// Reprodução Ligado no Gospel . com