Mais um ponto para Marco Feliciano

Se o Genoíno e João Paulo Cunha renunciarem ele sai.  O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC/SP) irá presidir hoje a quarta reunião d...

Se o Genoíno e João Paulo Cunha renunciarem ele sai. 


O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC/SP) irá presidir hoje a quarta reunião da Comissão de Direitos Humanos, frustrando as expectativas dos que acreditavam em sua renuncia depois da reunião de líderes de ontem.
Confira o vídeo sobre o que aconteceu ontem.


Para a decepção de seus oponentes, Feliciano saiu com muito mais força do encontro, já que a decisão de afastá-lo, mostrou-se dividida entre líderes partidários da Câmara,bem como a falta de alternativas regimentais para isso,confirmada pelo presidente da Câmara, Henrique Alves.

Segundo o blog do jornalista Gerson Camarotti, na reunião, Feliciano, teria tido uma cartada de mestre, dizendo aos líderes que só renunciaria se os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP), condenados pelo STF no julgamento do mensalão, também renunciassem aos postos que ocupam na CCJ da Câmara. Por isso mais um ponto para Marco Feliciano. 

Para que Feliciano se mantivesse no cargo foram fundamentais as decisões de PMDB, do líder Eduardo Cunha (PMDB/RJ), PR, PSD, PRB e PMN que disseram que Feliciano tem o direito de exercer a presidência da CDHM. Do lado oposto se colocaram líderes de outros 5 partidos: PT, PPS, PDT, PSOL e PCdoB.

As pautas da reunião de hoje serão a criminalização da recusa a aceitar o genocídio do povo armênio, uma modificação no Estatuto do Índio e, segundo informou a seguidores das Assembléias de Deus, reunidos em Convenção  nesta terça Feliciano pretende "banir" da Comissão de Direitos Humanos assuntos como "a diversidade sexual na primeira infância". 
Feliciano aceitou reabrir ao público a sessão dessa quarta-feira, porém ressaltou:

Nós vamos reabrir a sessão. Sessão aberta. Se houver manifestação, vamos ao artigo 272 do regimento"(cabe ao presidente de comissão zelar pela "ordem" das reuniões do colegiado).
Com informações de G1 e R7.