''Igreja gay'' é fundada na Zona Leste de São Paulo

O grupo tem o objetivo de inaugurar dez filiais voltados para gays em SP. Conhecida como ''igreja cristã contemporânea'...

O grupo tem o objetivo de inaugurar dez filiais voltados para gays em SP.



Conhecida como ''igreja cristã contemporânea'', o grupo fundado por ex-pastores, inaugurou um ponto em São Paulo no último sábado (27) atraindo dezenas de homossexuais.
Fundada no Rio de Janeiro em 2006, é liderada pelo par de fundadores Fábio Inácio de Souza e Marcos Gladstone que são homossexuais assumidos.
Auto-denominada como uma ''igreja'' inclusiva, eles não só aceitam a relação entre pessoas do mesmo sexo, como promovem eventos voltados para casais gays, encontro de solteiros, baladas e ainda realizam a união homo-afetiva.
Foi usando esta temática que eles trouxeram uma filial para São Paulo. Antes de inaugurar este templo no bairro do Tatuapé, zona Leste da capital paulista, eles reuniam cerca de 100 pessoas em salão de festas.



O slogan da igreja é “Levando o amor de deus a todos, sem preconceitos” se valendo do tema para atrair cada vez mais fiéis, uma vez que a ideia dos líderes é abrir dez pontos na cidade de São Paulo.
“A meta é fundar mais dez ''igrejas'' na capital”, disse o pastor Gladstone. Existem outros sete locais semelhantes a esse, um em Minas Gerais e outros seis no Rio de Janeiro.
Esta não é a primeira ''igreja'' cristã inclusiva na cidade, Lanna Holder e Rosania Rocha fundaram em 2011 a ''igreja''Comunidade Refúgio e há outros ministérios menores com o mesmo estilo de pregação.



Com informações de Gospel Prime, Uol. Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel.